Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / é mentira?

Renascer: Bento suspeita de histórias do pai e crava: "Só para enganar"

Após anos, José Bento levanta suspeita de histórias do pai e crava que José Inocêncio enganou a todos em 'Renascer'; entenda

Naomi Magalhães

por Naomi Magalhães

nmagalhaes@caras.com.br

Publicado em 07/03/2024, às 13h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renascer: Bento suspeita de histórias do pai e crava - Reprodução/TV Globo
Renascer: Bento suspeita de histórias do pai e crava - Reprodução/TV Globo

José Inocêncio (Marcos Palmeira) já passou por muita coisa desde que fez a promessa aos pés do Jequitibá-Rei em Renascer. Assim, ele fazia questão de contar todas as histórias para os filhos. No entanto, após anos, José Bento (Marcello Melo Jr) começará a duvidar dos contos do pai e revelará suas suspeitas para Venâncio (Rodrigo Simas).

"Eu pensava que essas contações de causo de painho eram pura ladainha, mas ele tava era vendo longe", exclamará o advogado durante uma conversa com o irmão. Logo o rapaz explicará que, por conta das histórias, Inocêncio ganhou um grande respeito dos moradores da cidade.

"Com essas histórias que inventa, painho foi forjando um mito acerca de si e capitalizando a admiração dessa gente. Eu pensava que era tudo uma egotrip, mas agora vejo que foi tudo de caso pensado. E é simplesmente genial esse lance todo de diabinho na garrafa, corpo fechado, despelamento, facão encravado", refletirá o mais velho.

Venâncio logo discordará e afirma que acredita em tudo que o pai já lhe contou, mas Bento retruca ao apontar como os contos aterrorizam os rivais do coronel. "Quem iria contrariar as ordens de um homem que tem parte com o diabo? Quem vai se levantar contra um sujeito que tem o corpo fechado? Que plantou a alma na terra? Que teve a pele recosturada ao próprio corpo? Que é incapaz de morrer?", disparará o advogado. 

"Para e pensa, Venâncio: tudo que painho fala aqui, é lei. Mais que lei, é mandamento. É muito mais do que isso! Ele criou um cenário onde tudo que diz se torna verdade pelo simples fato de ter sido ele quem disse. Ele inventou tudo isso só para enganar esse tabaréus e poder surfar na ignorância desses pobres coitados...", concluirá Bento, deixando Venâncio pensativo.

José Bento humilha Mariana durante visita

Após ter se casado com José Inocêncio (Marcos Palmeira), Mariana (Theresa Fonseca) terá que aguentar muito nas mãos de José Bento (Marcello Melo Jr), que atormentará a madrasta a cada segundo em que estiver na fazenda do pai em Renascer. Por isso, a mocinha será verdadeiramente humilhada quando o advogado aparecer para resolver as questões da partilha das terras do mais velho.