Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / apaixonado pela madrasta!

Renascer: Bento descobre paixão secreta de João Pedro: "Então, gostava..."

Brincando de conselheiro, José Bento questiona sobre casamento e descobre paixão secreta de João Pedro em 'Renascer'; saiba como

Naomi Magalhães

por Naomi Magalhães

nmagalhaes@caras.com.br

Publicado em 15/02/2024, às 21h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renascer: Bento descobre paixão secreta de João Pedro - Reprodução/TV Globo
Renascer: Bento descobre paixão secreta de João Pedro - Reprodução/TV Globo

Provocador, José Bento (Marcello Melo Jr) acertará em cheio o ponto fraco de João Pedro (Juan Paiva) em Renascer. O advogado descobrirá que o irmão nutre uma paixão secreta por Mariana (Theresa Fonseca) e não deixará de tirar sarro do jovem.

Em cenas previstas para esta sexta-feira (16), João estará cuidando da plantação de cacau de José Inocêncio (Marcos Palmeira), quando um dos irmãos mais velhos chega para "aconselhar". Bento tentará convencer o caçula a largar um pouco do trabalho e viver um pouco a vida, mas o mais novo não o dará ouvidos.

"Você não conversa, não responde, não fala nada... Só fica aí, pisando cacau. Se você andasse em vez de ficar aí, parado, já teria dado a volta ao mundo! Já pensou em quantos passos você deixou de dar na sua vida para ficar aí, pisando cacau. Se você andasse em vez de ficar aí, parado, já teria dado a volta ao mundo! Já pensou em quantos passos você deixou de dar na sua vida para ficar aí, pisando o cacau de painho?", exclamará Bento, indignado.

João retruca ao alegar que está apenas fazendo sua obrigação. "Meu mundo é esse terrêro", declara o rapaz. "Tá certo... Imagine se você ia ter cabeça pra entender o que eu estou falando?", debocha o advogado, frustrado. "Nem quero...", devolverá o caçula.

Assim, Bento resolve mudar de assunto e questiona o motivo do irmão não ir à festa de casamento de Inocêncio, sem perceber que está tocando em um assunto ainda mais delicado. "Tô ocupado", argumentará João, tentando fugir da conversa. No entanto, isso será o suficiente para que o mais velho entenda o verdadeiro problema: "Parece que tá com ciúmes de Mariana!"

Furioso, o jovem encara o irmão e Bento se faz de desentendido. "Retira o que cê disse!", exigirá João, agarrando o crápula pelo colarinho da camisa. "Eu não disse nada...", dirá o cínico. "Falô mais que a boca... E tá falando bestêra!", reclamará o mais novo.

Bento, então, continuará a provocar e declara que não sabia que o irmão gostava da madrasta. "Isso num vem mais ao causo", afirmará João. "Então, gostava...", confirmará Bento. Sem paciência, o jovem ameaçará jogar o irmão lá de cima e logo Bento se fará de inocente. "Não, eu... Eu não vim te provocar...", dirá o mais velho. "Então some!", mandará o outro. "Tá certo, maninho... Não vamos brigar", concluirá Bento. 

Bento enoja Venâncio ao anunciar golpe na empresa do pai

Interesseiro, José Bento (Marcello Melo Jr) não liga para todo trabalho duro que José Inocêncio (Marcos Palmeira) fez para conquistar as terras da família em Renascer. Sem se importar com a moral, o filho do fazendeiro logo pensará em uma maneira de lucrar ainda mais com a produção de cacau e deixará o irmão José Venâncio (Rodrigo Simas) enojado com sua vigarice.