Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / chá da verdade!

Renascer: Após chá mágico, Damião confessa seus planos: "Dar cabo"

Desconfiada de forasteiro, Inácia prepara chá da verdade e Damião confessa seus planos para o patrão em 'Renascer'; entenda

Naomi Magalhães

por Naomi Magalhães

nmagalhaes@caras.com.br

Publicado em 01/03/2024, às 21h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renascer: Após chá mágico, Damião confessa seus planos - Reprodução/TV Globo
Renascer: Após chá mágico, Damião confessa seus planos - Reprodução/TV Globo

Desde que João Pedro (Juan Paiva) trouxe Damião (Xamã) para a fazenda, Inácia (Edvana Carvalho) expõe suas preocupações com os segredos do forasteiro em Renascer. Assim, ela fará de tudo para arrancar a verdade do homem, inclusive um chá mágico que fará Damião definitivamente soltar a língua.

Em cenas previstas para este sábado, Inácia preparará uma bebida especial feita à base de cachaça com losna —planta digestiva e levemente tóxica—, poejo, cebola-branca e mel. Logo em seguida, ela recitará um canto místico para que a bebida revele a verdade.

"Agô, mojubá, Exu... Mojubá. Sinhô que é dono da cabeça dele... Desmanche essa trança pra verdade aparecê", começará a governanta. "Órunkó babá... Laí lái axé... Que a verdade que se esconde saia da sua boca...", desejará.

Inácia, então, levará o chá para Damião, que estará conversando com José Inocêncio. Assim, o rapaz não terá nem mesmo como tentar evitar que seus segredos caiam nas mãos de seu patrão. Sem conseguir se controlar, ele revelará que foi contratado para matar o coronel e ainda pede desculpas pelo seu plano.

"Oxente, sêo José Nocênço... O sinhô sabe pra que é que eu vim até aqui? Eu vim pra dá cabo de sua vida! Se o sinhô tá vivo é porque lhe acho um cabôco merecedô de tudo que plantô nessa vida. E peço inté desculpa por tê lhe mintido esse tempo...", disparará o forasteiro, surpreendendo os dois mais velhos.

SAIBA QUAL SERÁ A REAÇÃO DE JOSÉ INOCÊNCIO

O plano de Damião (Xamã) irá água abaixo logo após pisar na fazenda de José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer. O forasteiro foi contratado para dar um sumiço no pai de João Pedro (Juan Paiva), mas seu segredo será descoberto e ele terá muito o que explicar.