Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Recordação

Rafael Cardoso relembra destaque em 'A Vida da Gente' e da parceria com Nicette Bruno: "Uma grande vó"

O ator fala sobre seu primeiro protagonista em novela e como criou fortes laços com o elenco; confira!

Redação Contigo! Publicado em 24/02/2021, às 12h53 - Atualizado às 13h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator fala sobre seu primeiro protagonista em novela e como criou fortes laços com o elenco; confira! - Reprodução/TV Globo
O ator fala sobre seu primeiro protagonista em novela e como criou fortes laços com o elenco; confira! - Reprodução/TV Globo

Destaque na novela A Vida da Gente, Rafael Cardoso está ansioso para o início da reprise da trama que substituirá Flor do Caribe na Globo a partir da semana que vem. 

Em entrevista à Globo, o ator revelou que criou fortes laços com o elenco, inclusive com Paulo Betti e Nicette Bruno (1933 - 2020).

"Eu só tenho a agradecer, pois estava vivendo um momento de mudança e estava inseguro. Me acolherem e deram todo o conforto para que pudéssemos trabalhar. Ganhei duas irmãs [Marjorie Estiano e Fernanda Vasconcellos], que por mais que o tempo e o trabalho tenham afastado, guardamos um carinho gigante uns pelos outros. Paulo hoje é meu vizinho querido, de muro. E Nicette foi sempre uma grande vó! Conversamos sempre com muito amor e carinho. Uma troca que ficou até agora há pouco", relembrou.

Para o artista, uma das sequências mais difíceis foi a que gravou em baixo d'água com Fernanda: "Estávamos com muito frio, mal conseguíamos dar o texto por conta de tanto frio. Foi trabalhoso e precisamos repetir a cena duas vezes para cumprir às expectativas! Deu certo! (risos) Esse foi um grande dia", disse.

Ele ainda conta que Rodrigo, seu personagem, marcou sua estreia em um papel principal e lhe rendeu diversos aprendizados: "Era um momento em que eu estava ansioso e inseguro. Mas sempre acreditei que se algo acontece é porque tem que ser! Foi uma grande responsabilidade e um momento de muito aprendizado também. Sou grato por todas as experiências que este trabalho me proporcionou".

VOLTA EM MARÇO

Há muitas qualidades em A Vida da Gente, novela que retorna ao ar no horário das seis a partir de março: um elenco que mescla jovens promessas com atores consagrados, uma trama enxuta que se desenvolve sem forçações e um texto preciso assinado por Lícia Manzo.

Em sua primeira novela, a autora soube tocar em sentimentos muito universais com uma riqueza poucas vezes vista. As pressões familiares, a expectativa que mães criam sobre o futuro dos filhos, a dificuldade de se lidar com nossos desejos, a busca pelo entendimento diante do caos - tudo aparece dissecado pela autora e seu time de colaboradores.