Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / SAIBA MAIS

Paula Cohen relembra preparação para Elas por Elas: 'Fiz um parto'

Em entrevista à Contigo!, Paula Cohen abre o jogo sobre encarnar a vilã Míriam em Elas por Elas e bastidores para viver a personagem

Mariana Krunfli, sob a supervisão de Arthur Pazin Publicado em 10/04/2024, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paula Cohen interpreta Míriam no remake de Elas por Elas - Reprodução/Globo
Paula Cohen interpreta Míriam no remake de Elas por Elas - Reprodução/Globo

Paula Cohen encarna a vilã Míriam na novela Elas por Elas, que tem capítulo final marcado para ir ao ar na Globo nesta sexta-feira, 12. Em entrevista à Contigo!, a atriz relembra preparação para viver a personagem e abre o jogo sobre bastidores: "Fiz um parto".

"Adoro fazer a construção das personagens que eu pego para trabalhar, é um grande barato para mim. Fui em um hospital público em São Paulo, tive uma vivência na neonatal com as enfermeiras. Fiz um parto! Estava na equipe com as enfermeiras, vi esse parto acontecer. Nunca tinha visto uma criança nascer, então foi um assombro", entrega a atriz de Elas por Elas, que encara o papel de enfermeira como vilã da trama.

"Foi lindo poder viver isso com essas enfermeiras, entender o que estava acontecendo e questionar. Fiquei tão orgulhosa de ver como os partos são feitos, aprendi tanto! Foi lindo de ver partos humanizados e o cuidado, é uma coisa linda. É claro que eu ia investigando para a minha personagem, que tem a moral duvidosa e comete um crime. Quis entender um pouco desse universo", acrescenta Paula Cohen.

Leia também: Há 12 anos, novela da Record teve protagonista 'sem nome' e desabafo de atriz

Além da vivência com as enfermeiras no hospital, a atriz explica que precisou contatar psicólogos e assistir diversas produções como preparação para viver Míriam em Elas po Elas. "Várias coisas vão ocupando o nosso imaginário para vestir essa pele", declara Paula Cohen.

"Como atriz, tenho que olhar para a personagem com zero julgamentos, preciso entender o que leva essa mulher a fazer o que ela faz e pensar como ela pensa. Entrei nos labirintos do consciente e do inconsciente para criar essa figura", completa a atriz, que se despede da vilã com o fim dos capítulos da novela na próxima sexta-feira, 12.