Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / FINAL DE HELENA?

Elas por Elas: Giovanni convence Helena a se entregar com declaração

Em meio a confusão, Giovanni confessa amor à mãe adotiva e convence Helena a se entregar para polícia em 'Elas por Elas'; entenda

Naomi Magalhães

por Naomi Magalhães

nmagalhaes@caras.com.br

Publicado em 10/04/2024, às 08h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elas por Elas: Giovanni convence Helena a se entregar com declaração - Reprodução/TV Globo
Elas por Elas: Giovanni convence Helena a se entregar com declaração - Reprodução/TV Globo

Apesar de tudo o que Helena (Isabel Teixeira) já fez, Giovanni (Filipe Bragança) não poderá deixar de sentir compaixão pela mulher que o criou em Elas por Elas. Por isso, o rapaz fará de tudo para que a mãe adotiva se entregue da forma mais pacífica possível.

Em cenas previstas para esta quarta-feira (10), Giovanni irá com Sérgio (Marcos Caruso) e Marcos (Luan Argollo) até Helena para tentar convencê-la a confessar os crimes. A vilã ficará emocionada ao ver o filho, mas ainda não aceitará se entregar. "Eu não vou me entregar! Eu prefiro morrer, a passar um dia sequer na cadeia!", exclama a megera descompensada.

"Helena, você não tem mais pra onde ir", dirá Giovanni. "Não me chama de Helena! Eu sou sua mãe, ouviu bem? Eu te criei, eu te amamentei! Eu te dei tudo, te dei todo o meu amor!", gritará Helena sentida. "Eu também te amo, por isso estou aqui. Porque você não está bem, e eu quero te ajudar. Mas, pra isso, você precisa se entregar", confessa o rapaz.

Um pouco mais calma, a vilã pede que o filho a chame de mãe novamente. "Você jura que me ama? Então me chama de mãe! Eu quero ouvir!", implora a mulher. "Mãe...", chamará o mais novo. Assim, Helena começará a abaixar a guarda, mas retornará a ameaçar com uma arma ao ver Sérgio e Rico (Pedro Caetano) entrando na sala.

Sérgio usará do mesmo método do neto e começará a se declarar para filha. "Helena! Ouça seu pai! Eu te amo! Você precisa se entregar, antes que acabe em tragédia!", pedirá o mais velho. "Você me traiu! Todo mundo me traiu! Eu não tenho mais ninguém! Larga essa arma! Ou eu atiro! Larga!", acusará Helena. 

"Minha filha, eu nunca vou te abandonar. Eu nunca larguei a sua mão, você sabe disso", afirma Sérgio preocupado, logo sendo apoiado por Giovanni. "Nem eu, mãe. Aconteça o que acontecer, eu nunca vou deixar de ser seu filho. Eu te amo, eu sempre vou estar do seu lado. Sempre", declarará o rapaz. "Eu também te amo, Gio. Você foi a melhor coisa que me aconteceu nessa vida!", exclamará Helena emocionada.

Marcos aproveitará a guarda baixa da vilã para se aproximar por trás. No entanto, Helena perceberá a movimentação e, por instinto, atirará contra o rapaz. "Helena, não!", grita Sérgio se jogando na frente do neto. "Pai! Meu paizinho! O que foi que eu fiz? Fala comigo, pai, não me deixa sozinha! Pai!", gritará a vilã desesperada.

FAMÍLIA SE EMOCIONA EM ENTERRO DE SÉRGIO

Mesmo depois de tudo o que fez contra Marcos (Luan Argollo), Sérgio terá uma ação digna de seu papel como avô e se redimirá no final de Elas por Elas. Ao ver o neto correndo risco de vida, o empresário se sacrificará, sendo sua última ação um pedido de desculpas para o sobrinho de Natália (Mariana Santos).