Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Eita!

Pantanal: Zé Leôncio se apaixona por Madeleine e causa guerra entre irmãs

O peão Zé Leôncio se apaixona no primeiro instante por Madeleine, mas acaba causando uma guerra entra a amada e a cunhada; confira

Redação Contigo! Publicado em 29/03/2022, às 19h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O peão Zé Leôncio se apaixona no primeiro instante por Madeleine, mas acaba causando uma guerra entra a amada e a cunhada; confira - Reprodução/TV Globo
O peão Zé Leôncio se apaixona no primeiro instante por Madeleine, mas acaba causando uma guerra entra a amada e a cunhada; confira - Reprodução/TV Globo

Em Pantanal, Zé Leôncio (Renato Góes/ Marcos Palmeira) se encanta por Madeleine (Bruna Linzmeyer/ Karine Teles). Durante uma viagem de negócios, o peão se apaixonará no primeiro instante que colocar os olhos na patricinha.

Nos próximos capítulos da novela das 9, Zé cairá em um golpe e resolverá ir ao Rio de Janeiro cobrar uma dívida do trapaceiro. Para chegar na cidade carioca, ele pegará uma chalana com Eugênio (Almir Sater). 

Essa conversa fará o peão pensar em Filó (Leticia Salles/ Dira Paes), que após o sumiço do velho Joventino (Irandhir Santos), surgiu grávida na fazenda em busca de emprego. Agora, Zé Leôncio mora com a mulher e seu filho, Tadeu (Lucas de Oliveira dos Santos/ Gustavo Corasini/ José Loreto).

Entre as águas pantaneira, o enigmático chalaneiro deixa Zé Leôncio com uma pulga atrás da orelha: será que o grande amor de sua vida está ao seu lado? Será que deve investir neste relacionamento? 
As dúvidas, contudo, perdem espaço quando o peão chega ao seu destino e conhece Madeleine.

Na primeira troca de olhares, a impressão dos dois será a mesma: um é excêntrico aos olhos do outro, o que acaba por despertar um interesse imediato e mútuo. Madeleine está cansada da vida que leva, das constantes trocas de namorado e da falta de profundidade de uma vida de aparências. E José Leôncio está, de certa forma, em busca de um grande amor, de uma companhia.

E apesar de toda a força da paixão que os une desde o primeiro beijo, será um desafio para que esse amor floresça. Além do ex-namorado Gustavo (Gabriel Stauffer/ Caco Ciocler) e da mãe, Mariana (Selma Egrei), a patricinha ainda terá de enfrentar a cobiça de sua irmã, Irma (Malu Rodrigues/ Camila Morgado), em cima de José Leôncio.

Casal pantanal
Zé Leôncio (Renato Góes) e Madeleine (Bruna Linzmeyer) em Pantanal - Reprodução/TV Globo

SUMIÇO

Em Pantanal, o velho Joventino (Irandhir Santos) revela que vai parar com as comitivas ao lado de Zé Leôncio (Renato Góes), mas some pelas matas pantaneiras trilhando seu destino de ser encantado. Após anos à frente dos peões e ensinado tudo o que sabe para o filho, o peão seguirá sem rumo pelas matas nesse segundo capítulo.

Cansado da lida, Joventino dirá para o filho que chegou sua hora de parar e, com ar misterioso, antecipa o que pretende fazer. "Eu preciso seguí uma nova jornada", diz ele, deixando o peão preocupado: "Num faça isso, meu pai. O senhor sabe o risco que correu indo sozinho atráis daquele marruá."

O peão mudará o rumo da prosa, mas seguirá convicto de seus planos. "Ocê cumpriu a sua jornada, velho Joventino...E isso é bom. É... isso deve de sê bom", pensará alto o peão experiente. Joventino ainda tocará o berrante, respondendo ao chamado do filho, como uma despedida.

Não perca nenhuma notícia sobre as celebridades: siga a CONTIGO! no Instagram!