Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Retorno!

Pantanal: Irandhir Santos retorna à novela como filho de José Leôncio, José Lucas de Nada

Fruto de uma transa que tirou a virgindade de José Leôncio, Irandhir Santos retorna à novela como José Lucas de Nada; confira

Redação Contigo! Publicado em 12/05/2022, às 19h35

Fruto de uma transa que tirou a virgindade de José Leôncio, Irandhir Santos retorna à novela como José Lucas de Nada; confira - Reprodução/TV Globo
Fruto de uma transa que tirou a virgindade de José Leôncio, Irandhir Santos retorna à novela como José Lucas de Nada; confira - Reprodução/TV Globo

O ator Irandhir Santos retornará à novela Pantanal como José Lucas de Nada, filho de José Leôncio (Marcos Palmeira) e a reencarnação de seu avô, Joventino - interpretado pelo mesmo ator na primeira fase da trama. O personagem é fruto de uma transa que tirou a virgindade do todo-poderoso com uma prostituta.

O personagem volta nos capítulos previstos para irem ao ar a partir deste sábado (14). Uma das primeiras cenas de José Lucas mostrará o rapaz sendo assaltado. É nos braços de Jacutinga (Glaucia Rodrigues), a quem chama de avó, que ele sofre, mas não esmorece.

Determinado a recuperar seu caminhão, custe o que custar, ele sai pelo mundo em busca do automóvel. Mal sabe ele que encontrará muito mais do que isso, pois é essa busca que o leva ao Pantanal, onde seu caminho cruza, pela primeira vez, com o de seu pai, José Leôncio.

Batizado com o sobrenome "de Nada" por rancor ou ódio, o rapaz cresceu como filho de pai desconhecido. Em entrevista enviada pela Globo à imprensa nesta quinta-feira (12), o ator diz que vai encarar esse projeto como um "chamado" de Benedito Ruy Barbosa, o criador da história.

"Tenho a sensação de que Benedito já está me convidando há muito tempo. Essa sensação vem da minha infância, quando eu assistia às novelas, e ela se perpetuou na minha formação como ator, quando eu via mais projetos de Benedito. Das quatro novelas que fiz na minha vida, três eram de Benedito: Meu Pedacinho de Chão [2014], Velho Chico [2016] e Pantanal", conta Irandhir.

O artista conta que não conhecia o Pantanal até ir gravar suas primeiras cenas para o remake como Joventino. Ele ainda se diz encantado com o local, mas também com a bela história de pai e filho que encenou nos primeiros capítulos: 

"Joventino é um daqueles personagens únicos. É o fundador da casa, de toda a história que vai ser contada. É o alicerce de alguns sentimentos e valores que serão perpetuados nos personagens que vêm depois, como seu filho José Leôncio e seu neto, Jove [Jesuita Barbosa]. Joventino é um personagem que é um passo antes da entidade. É convocado pela natureza para seu um grande defensor dela.
Agora, ele encara um segundo personagem na história, um homem cujo rosto já prova que ele é um Leôncio. A aparência do jovem desconhecido fará o "rei do gado" ter mesmo certeza de que ele é seu herdeiro".

Irandhir, no entanto, se recusa a dar spoilers sobre seu novo personagem. "O curioso é que nesse pequeno trajeto que fiz no início da novela, antes de jogar a bola para o grande Osmar Prado, percebi que esse convite é realizado no tranco. Joventino é convidado, mesmo sem saber, a viver no Pantanal. Numa região que não pertence a ele. Mal sabe ele que está sendo enredado para ser um grande defensor daquele espaço".

irandhir santos pantanal
Bastidores José Lucas ( Irandhir Santos ) em Pantanal - Foto: Globo/João Miguel Júnior

PEDIDO

José Leôncio (Marcos Palmeira) vai se humilhar diante de Juma (Alanis Guillen). O todo-poderoso descobrirá que ela e Jove (Jesuita Barbosa) estão vivendo juntos após voltarem do Rio de Janeiro. Ele, então, tentará levar o filho de volta para morarem na fazenda.

Após não se adaptar na mansão da família Novaes, a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) vai retornar para sua tapera. O filho de Madeleine (Karine Teles), então, acompanhará a namorada e os dois morarão na tapera. Porém, o retorno causará um climão no desembarque da chalana de Eugênio (Almir Sater), já que o fazendeiro ficará irritado com a decisão do filho.

Não perca nenhuma notícia sobre as celebridades: siga a CONTIGO! no Instagram!