Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Novidade!

Pantanal: Almir Sater e Maria Bethânia assinam juntos a música de abertura

Os cantores Almir Sater e Maria Bethânia vão embalar o público ao som da canção 'Pantanal'; confira detalhes

Redação Contigo! Publicado em 22/03/2022, às 16h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os cantores Almir Sater e Maria Bethânia vão embalar o público ao som da canção 'Pantanal'; confira detalhes - Reprodução/TV Globo
Os cantores Almir Sater e Maria Bethânia vão embalar o público ao som da canção 'Pantanal'; confira detalhes - Reprodução/TV Globo

A canção que foi tema da abertura na versão original de Pantanal permanece na abertura, mas ganha nova voz e arranjo com uma regravação especial. Maria Bethânia e Almir Sater assinam juntos a trilha da novela que estreia no dia 28 de março.

Nesta terça-feira (22), a Globo anunciou que os cantores vão embalar o público ao som da canção 'Pantanal'. "É a canção de abertura de uma novela inesquecível e que terá uma releitura deslumbrante, de uma música muito inspirada, muito bonita, do fundo do coração do Brasil", falou Bethânia ao Gshow.

Participando da novela como o chalaneiro Eugênio, Sater celebrou a parceria com Maria Bethânia. “Faço um solo de viola, participando como músico. Uma honra enorme. Eu gostei muito de gravar 'Pantanal' com Bethânia", disse o artista que contou sua relação com a cantora:

"Eu, Bethânia e Pantanal temos uma relação antiga. Quando eu fiz a música “Tocando em frente” para entrar como um dos temas da novela, 30 anos atrás, ela me ligou perguntando se eu tinha alguma música nova. Falei sobre essa e ela pediu que eu cantasse por telefone. Cantei e na mesma hora ela disse que a música era dela. E assim foi. Ela gravou bonito, foi um dos temas de ‘Pantanal’ naquela época. Agora participarmos juntos dessa regravação fechando nosso ciclo ‘Pantanal’. Fiquei feliz, a gravação ficou muito bonita”, conta o músico.

Bethânia também foi só elogios ao intérprete de Trindade na primeira versão de Pantanal: "É uma gravação que me comoveu, porque voltei a cantar com a viola do Almir Sater, isso é muito importante para mim, ele é um dos maiores músicos do Brasil, um grande compositor. É uma honra esse convite, fiquei bastante contente de fazer uma música poderosa, uma música forte".

NOVIDADE

O ator Irandhir Santos se mostrou encantado ao contar detalhes de suas cenas na primeira fase do remake da novela Pantanal, que estreia na próxima segunda-feira (28). O intérprete de Joventino contou que chegou a dar um toque pessoal às cenas, trazendo para o protagonismo um objeto adquirido pela produção de arte: uma sela de prata comprada em um antiquário. 

Vivendo dois personagens na trama originalmente escrita por Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi, o ator contou durante uma conversa com a imprensa que encontrou no objeto uma forma de dar significado às emoções do personagem.

Lembro especificamente de uma cena que Joventino está nos seus devaneios sozinho e na descrição da cena ele apenas estava 'ele com ele mesmo' no terraço da fazenda. Aí eu disse: 'Não, essa sela tem que estar com ele’”, explicou o artista.

Não perca nenhuma notícia sobre as celebridades: siga a CONTIGO! no Instagram!