Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Vem aí!

Pantanal: Irandhir Santos se encanta com produção de arte da novela: “Absurdo”

Irandhir Santos, que interpreta Joventino na primeira fase, dá toque de sensibilidade e transforma sela de prata em objeto importante para a trama

Gabriela Cunha Publicado em 21/03/2022, às 16h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator Irandhir Santos, que interpreta Joventino na primeira fase, modifica cena e revela o significado da mudança; confira - Reprodução/TV Globo
O ator Irandhir Santos, que interpreta Joventino na primeira fase, modifica cena e revela o significado da mudança; confira - Reprodução/TV Globo

O ator Irandhir Santos se mostrou encantado ao contar detalhes de suas cenas na primeira fase do remake da novela Pantanal, que estreia na próxima segunda-feira (28). O intérprete de Joventino contou que chegou a dar um toque pessoal às cenas, trazendo para o protagonismo um objeto adquirido pela produção de arte: uma sela de prata comprada em um antiquário. 

Vivendo dois personagens na trama originalmente escrita por Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi, o ator contou durante uma conversa com a imprensa que encontrou no objeto uma forma de dar significado às emoções do personagem.

Lembro especificamente de uma cena que Joventino está nos seus devaneios sozinho e na descrição da cena ele apenas estava 'ele com ele mesmo' no terraço da fazenda. Aí eu disse: 'Não, essa sela tem que estar com ele’”, explicou o artista.

+ Fazenda de Almir Sater é transformada em ponto de encontro para o elenco

O ator continua dizendo que o objeto terá um significado maior na segunda fase da trama para Jove (Jesuíta Barbosa), Tadeu (José Loreto) e José Lucas de Nada (Irandhir Santos), netos de Joventino e filhos de José Leôncio (Renato Góes/ Marcos Palmeira):

É essencial e representativo para o personagem na primeira fase e na segunda [fase] se torna um elemento atraente para os filhos do José Leôncio. A sela é de um encantamento tão absurdo que, para mim como ator, encontrar aquele objeto todos os dias era querer dançar e trazer ele para cena”.

Mirica Vianna, produtora de arte da novela Pantanal, explicou como foi o processo para encontrar a sela de prata: "Houve uma dificuldade [para encontrá-la], ela não poderia ser pantaneira, porque o Joventino vem do mundo. Encontrei de um antiquário de São Paulo que tem vários objetos ligados a cavalo, [mas] a sela é mineira.”

O remake de Pantanalé escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa. Com direção artística é de Rogério Gomes.

Bastidores de Pantanal
Rogério Gomes com Renato Góes e Irandhir Santos, nos bastidores - Reprodução/Globo/João Miguel Júnior

VEM AÍ!

O remake Pantanal chega às telinhas no dia 28 de março com uma superprodução e um elenco de peso. Com detalhes e figurinos únicos, a atriz Dira Paesfoi uma das artistas que recebeu um objeto exclusivo para o desenvolvimento de sua personagem, a Filó.

Em coletiva de imprensa, a produtora de arte da novela, Mirica Vianna, revelou que alguns objetos específicos foram criados para alguns dos personagens. Para Dira, ela contou que um tear - equipamento com o qual é possível fazer tecelagem - de dois metros foi desenvolvido: "Fabricamos com um senhor do local".

Não perca nenhuma notícia sobre as celebridades: siga a CONTIGO! no Instagram!