Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
Novelas / Em alta!

'O Cravo e a Rosa' aumenta audiência da Globo e deixa concorrentes para trás

A trama de Walcyr Carrasco estreou em nova faixa de novelas e vem alcançando crescimento; confira

Redação CONTIGO! Publicado em 09/12/2021, às 13h28

A trama de Walcyr Carrasco estreou em nova faixa de novelas e vem alcançando crescimento; confira - Reprodução/TV Globo
A trama de Walcyr Carrasco estreou em nova faixa de novelas e vem alcançando crescimento; confira - Reprodução/TV Globo

O Cravo e a Rosa está começando a trazer resultados favoráveis para Globo. Desde segunda-feira (6), as tardes da emissora é diferente, com a chegada do novo horário de novelas, logo após o Jornal Hoje. O público mostrou que está gostando da novidade com seu aumento de audiência.

De acordo com o Observatório da TV, o segundo capítulo da trama de Walcyr Carrasco registrou 12 pontos e 27% de share, em São Paulo. Esse índice mostra um crescimento de audiência de +1 ponto (+9%) no comparativo com a média da faixa nas quatro segundas e terças anteriores.

No Rio, o acumulado dos dois dias registrou 16 pontos e 34% de share, sendo um crescimento de audiência de +2 pontos (+14%) no comparativo com a média da faixa nas quatro segundas e terças anteriores.

Todos os programas da faixa foram líderes de audiência na emissora, assim como aconteceu na segunda-feira, e os índices seguem em alta. O Jornal Hoje, em SP, registrou 12 pontos e 26% de share, superando em +1 ponto a audiência da edição de segunda-feira. No Rio, o jornalístico registrou 15 pontos e 33% de share, igualando o índice de segunda.

+O Cravo e a Rosa: relembre grandes artista que atuaram na novela e já morreram

Em seu segundo capítulo, a obra estrelada por Adriana Esteves e Eduardo Moscovis registrou 12 pontos e 26% de share. Superou em +2 pontos (+20%) de audiência e +1 ponto de share a estreia de segunda-feira.

No Rio, a novela registrou 14 pontos e 29% de share. Foi um crescimento de +1 ponto (+8%) de audiência e +2 pontos de share no comparativo com a estreia desta segunda-feira. A Sessão da Tarde manteve os índices de audiência, assim como o Vale a Pena Ver de Novo.

A Record TV acabou ficando para trás com esse aumento. Em São Paulo, o Balanço Geral, até então líder tradicional do horário, em sua média fechada, deu 8,6 pontos na terça contra 7,8 do dia anterior, insuficiente para buscar a liderança como vinha fazendo.