Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / VEM AÍ

Novela de Manoel Carlos pode ganhar remake na Globo; saiba qual

Manoel Carlos, autor da Globo, pode ser homenageado pela emissora com a nova versão de uma novela de sucesso

Adriel Marques

por Adriel Marques

amarques_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 06/10/2023, às 00h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manoel Carlos - Reprodução: Gshow/TV Globo
Manoel Carlos - Reprodução: Gshow/TV Globo

Manoel Carlos, autor de novelas da Globo, pode ser homenageado pela emissora com um novo remake promissor. Lícia Manzo que foi surpreendida com o cancelamento de O País de Alice, pode ganhar segunda chance e escrever uma nova versão de obras do veterano. De acordo com Carla Bittencourt, o canal estaria conversando com a roteirista e parece que a sugestão não agradou a personalidade da teledramaturgia.

Amauri Soares, ex-marido de Patrícia Poeta, deseja histórias com o apelo popular nas próximas novelas para alavancar a audiência e conquistar o povão. O que é completamente diferente dos projetos encomendados que Manoel Carlos escreve, entretanto, a Globo acendeu um alerta e resolveu avaliar a possibilidade. Laços de Família e Por Amor, parte do currículo de Maneco, fizeram sucesso com as reprises no Vale a Pena Ver de Novo

Leia também:Flávia Alessandra comenta saída da Globo e ganha posto de apresentadora de reality

Mulheres Apaixonadas, que foi um triunfo comercial para a Globo, explorando o universo feminino com protagonismo de Giulia Gam, Vanessa Gerbelli, Camila Pitanga, Helena Ranaldi, Christiane Torloni e Carolina Dieckmann também serviu de referência para tomada de decisão. Lícia Manzo já foi comparada diversas vezes com Manoel Carlos, porém, a autora não curte muitos os comentários. Sem projeto atualmente, o vínculo da profissional foi renovado com a emissora e é uma das poucas de contrato fixo.

Felicidade, adaptação da obra de Aníbal Machado, seria a aposta para encantar o público do sofá e da internet. A novela protagonizada por Tony Ramos e Maitê Proença, exibida em 1991, em sua primeira versão contou com a colaboração de Elizabeth Jhin. Herson Capri, Vivianne Pasmanter e Laura Cardoso também foram nomes fortes que fizeram parte da superprodução. Maneco que havia saído da Globo em 1983, retornou com o pé direito para o veículo de comunicação. Com um enredo repleto de paixão, aventuras e drama, resta saber quem serão os atores escalados para o possível remake.