Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
Novelas / Treta

Nos Tempos do Imperador: Dom Pedro II vira o jogo, desmascara e se vinga de Tonico: "Não somos mais"

O imperador ficará furioso com a descoberta e partirá para cima do rival aos socos; veja

Redação CONTIGO! Publicado em 01/09/2021, às 11h18

O imperador ficará furioso com a descoberta e partirá para cima do rival aos socos; veja - Reprodução/ TV Globo
O imperador ficará furioso com a descoberta e partirá para cima do rival aos socos; veja - Reprodução/ TV Globo

Em Nos tempos do Imperador, Dom Pedro II (Selton Mello) se vingará de Tonico (Alexandre Nero) por rixa do passado. Quando criança, os dois se envolveram em uma briga e o monarca levou a pior.

Tudo começará quando o vilão se mudar para o Rio de Janeiro e for até a Quinta para falar com o imperador. Após algum tempo, Lurdes (Lu Grimaldi) chamará Pedro para falar sobre o visitante: "Majestade, com licença! Aquele homem... Descobri quando ele esteve aqui", dirá ela, apontando para Tonico.

O imperador ficará curioso e questionará: "Mesmo? Quem é ele, Lurdes?" Sem jeito, ela revelará a verdade sobre o político: "É aquele menino que o espancou, quando Vossa Majestade era criança."

Incrédulo com a informação, o marido de Teresa Cristina (Leticia Sabatella) quer saber como Lurdes descobriu: "Confirmei no livro de registro de visitas", diz ela.

Em seguida, Dom Pedro vai tirar satisfações com o vilão. Enquanto aguarda no jardim do palácio, Tonico surge curioso para saber o que motivou o imperador a chamá-lo: "Vossa Majestade queria falar comigo?"

Com ódio nos olhos, o monarca começa a revelar o que sabe: "Finalmente me lembrei", afirmará Dom Pedro. "Lembrou-se de...?", falará o filho do coronel Ambrósio (Roberto Bomfim). "O garoto que me espancou", afirma Dom Pedro, para a surpresa de Tonico.

Com o orgulho nas alturas, Tonico tenta disfarça sua euforia: "Ah... Então Vossa Majestade não esqueceu? Foi coisa de moleque", argumentará o vilão.

Surpreendendo, Dom Pedro se vinga e parte para cima do rival aos socos: "Verdade. Só que agora não somos mais meninos", responderá Pedro, que anunciará uma revanche e derrubará o rival com um soco.

SEM MATURIDADE

Tonico (Alexandre Nero) sabotará Eudoro (José Dumont) para se vingar de dom Pedro II (Selton Mello). O vilão encherá a casa do coronel de pulgas para evitar que o nobre se hospede lá. A intenção do antagonista será oferecer sua residência para o nobre e acertar uma rixa do passado.

O vilão acreditará que o imperador dormirá em sua fazenda durante a viagem real ao Recôncavo baiano, já ele não pensou duas vezes e colocou pulgas e carrapatos na casa de Eudoro. Com a vingança antiga enlatada na garganta.