Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Sem maturidade

Nos Tempos do Imperador: Tonico tem atitude infantil para se vingar de Dom Pedro II: "Culpa é de quem?"

O ambicioso prejudicará o aliado na intenção de acertar uma rixa do passado; veja

Redação CONTIGO! Publicado em 31/08/2021, às 15h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ambicioso prejudicará o aliado na intenção de acertar uma rixa do passado; veja - Reprodução/ TV Globo
O ambicioso prejudicará o aliado na intenção de acertar uma rixa do passado; veja - Reprodução/ TV Globo

Em Nos Tempos do Imperador, Tonico (Alexandre Nero) sabotará Eudoro (José Dumont) para se vingar de dom Pedro II (Selton Mello). O vilão encherá a casa do coronel de pulgas para evitar que o nobre se hospede lá. A intenção do antagonista será oferecer sua residência para o nobre e acertar uma rixa do passado.

No capítulo desta terça-feira (31), Tonico acreditará que o imperador dormirá em sua fazenda durante a viagem real ao Recôncavo baiano, já ele não pensou duas vezes e colocou pulgas e carrapatos na casa de Eudoro. Com a vingança antiga enlatada na garganta.

No dia seguinte, Tonico estará conversando com o coronel na sala, e Dolores (Júlia Freitas) aparecerá com muita coceira. "Painho, minha cama está tomada de carrapato", comentará a menina, aflita. Constrangido, Eudoro contará ao amigo sobre a situação incômoda: "Minha casa foi invadida por carrapato e pulga. Estou me coçando mais que cachorro de igreja...", dirá, sem graça.

O vilão fingirá não saber de nada e lembrará que Pedro logo aparecerá: "E o vexame? O imperador cheio de coceira. Capaz de pegar doença. Depois morre, a culpa é de quem? Coronel Eudoro, o regicida do recôncavo!", comentará. "Vire essa boca para lá! Se não melhorar, vou ter que desfazer o convite. Que vergonha!", reconhecerá o personagem vivido por José Dumont.

Esperto, Tonico dará a ideia de receber a família do imperador em sua casa: "Nada! Nós somos sócios, não somos? Minha fazenda é grande... Tu mais Dolores vão para lá, nós hospedaremos o Imperador. Que tal?", soltará. Sem saber que foi passado para trás, Eudoro aceitará prontamente a ajuda.

EITA!

Clemência (Dani Barros) desistirá de fugir e voltará para Quinzinho (Augusto Madeira) mesmo cansada das trapaças de Germana (Vivianne Pasmanter) e Licurgo (Guilherme Piva). A mulher descobrirá que está grávida e irá correndo contar para o marido, que se chocará com a novidade.

No capítulo desta terça-feira (31), após ter se revoltado ao descobrir que o companheiro participava do roubo de material de obras públicas, Clemência deixará o ressentimento de lado e voltará para o lar para dar a notícia da gravidez para o marido.