Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Desafios!

Marina Ruy Barbosa se diverte com primeira vilã em 'Fuzuê': "Ela é muito absurda!"

A atriz Marina Ruy Barbosa se diverte com primeira vilã em 'Fuzuê'; a jovem interpreta Preciosa Montebello na trama das sete da Globo

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 23/08/2023, às 07h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz Marina Ruy Barbosa se diverte com primeira vilã em 'Fuzuê': "Ela é muito absurda!" - Reprodução/Globo
A atriz Marina Ruy Barbosa se diverte com primeira vilã em 'Fuzuê': "Ela é muito absurda!" - Reprodução/Globo

Marina Ruy Barbosa está de volta às novelas e, desta vez, em um papel bem diferente do que estamos acostumados a ver. A atriz interpreta a vilã Preciosa Montebello em Fuzuê, a nova trama das sete da Globo, substituindo Vai na Fé.

Em entrevista exclusiva à Contigo! Novelas, Marina conta como foi o desafio de encarnar sua primeira antagonista na TV, uma mulher ambiciosa, manipuladora e sem escrúpulos, que vai infernizar a vida da protagonista Luna (Giovana Cordeiro).

"Eu já tinha muita vontade de fazer uma vilã, uma personagem diferente desse registro também das mocinhas que eu vinha fazendo. Até porque tenho um compromisso com o público, além de, claro, com a minha carreira, as minhas escolhas, mas com o público. Eu queria trazer alguma coisa realmente nova", diz a atriz.

Marina revela que se divertiu muito com as maldades de Preciosa, que tem como trilha sonora a música Erva Venenosa, sucesso dos anos 2000 na voz de Rita Lee. "É impossível defender a Preciosa, ela é muito absurda! Acho que ela é uma personagem carismática, na medida do possível. Veremos [risos]!", brinca.

marina ruy barbosa fuzuê
Marina Ruy Barbosa caracterizada de Preciosa Montebello em 'Fuzuê' - Foto: Reprodução/Globo

A atriz também fala sobre como lida com a exposição da sua vida pessoal e as críticas que recebe nas redes sociais, especialmente sobre a sua caracterização na novela. "Não mais, porque acho que é normal, sempre vai ter gente que gosta, sempre tem gente que não gosta, sempre vai ter alguma crítica e tudo certo", afirma.

Marina destaca ainda a importância da família na sua trajetória profissional e pessoal. "Eu tenho muita sorte também de ter pais que sempre me deram apoio para eu ir em busca dos meus sonhos. A presença da minha família na minha vida acho que sempre me deu, até numa construção de carreira mesmo, com a exposição e inseguranças, uma base sólida, me deu muita segurança para continuar e mantendo os pés no chão”, declara.

Confira abaixo a entrevista completa com Marina Ruy Barbosa:

Após quatro anos, você finalmente está de volta às novelas! Feliz com esse retorno?

Marina Ruy Barbosa: Estou muito feliz de voltar ao gênero que amo, novela, com uma personagem tão incrível, porém bem divertida também. Preciosa Montebello veio em um momento superimportante da minha vida, no momento certo, eu diria. Estou muito empolgada!

O que te fez aceitar o convite? Foi o fato de a Preciosa ser uma vilã?

Marina Ruy Barbosa: Eu já tinha muita vontade de fazer uma vilã, uma personagem diferente desse registro também das mocinhas que eu vinha fazendo. Até porque tenho um compromisso com o público, além de, claro, com a minha carreira, as minhas escolhas, mas com o público. Eu queria trazer alguma coisa realmente nova, vi que era uma oportunidade de mostrar um outro lado do meu trabalho e estou aí, me dedicando e trabalhando para isso. No Brasil temos vilãs icônicas em novelas.

Você se inspirou em alguma para compor a sua?

Marina Ruy Barbosa: Não tenho uma inspiração de outra vilã, acho que o Gustavo [Reiz, autor da novela] realmente traz esses aspectos de vilania forte, de uma forma bem autêntica e engraçada, que o texto mesmo já vai me dando.

E até esses sinais, assim, da música Erva Venenosa, tudo isso foi me alimentando de outra forma. Eu não estou usando nenhuma, mas claro que acaba ficando no inconsciente, né? Eu também cresci assistindo a novela, mas não usei nada para me basear.

Você acha que o público vai odiar a Preciosa ou vai se divertir tanto, que vai acabar gostando dela?

Marina Ruy Barbosa: Eu espero que tenha um mix de sentimentos. Às vezes, falo: "É impossível defender a Preciosa, ela é muito absurda!". Já em outros momentos, penso: "Ah, tudo bem. Eu até entendo ela aqui…". Acho que ela é uma personagem carismática, na medida do possível. Veremos [risos]!

Você acha que quando a sua vida pessoal é exposta vira um fuzuê?

Marina Ruy Barbosa: Acho que vira, mas, ao mesmo tempo, eu já estou acostumada, porque trabalho com isso desde que tenho 9 anos, cresci dessa forma e nem sei como é viver exatamente sem isso. Então, vira um fuzuê e vira um fuzuê para quem está em volta, né? Que, às vezes, também nem é desse meio [artístico], dessa profissão, então é um fuzuê para todo mundo que está perto.

Quando anunciaram que você estaria na novela, algumas pessoas começam a repercutir na internet sobre a caracterização da personagem, falando que você não muda o visual, debochando. Isso te incomoda?

Marina Ruy Barbosa: Não mais, porque acho que é normal, sempre vai ter gente que gosta, sempre tem gente que não gosta, sempre vai ter alguma crítica e tudo certo. Tem dias e momentos que, às vezes, você está mais sensível, que uma coisa pode incomodar e tudo, mas acho normal. Há coisas que eu acho muito pequenas perto do trabalho, do que a gente gosta de fazer, do que a gente tem para mostrar.

Você prefere se apegar ao carinho que recebe dos fãs, amigos e família. É o que te fortalece também?

Marina Ruy Barbosa: Eu recebo muito carinho e fico muito feliz com esse apoio, com as pessoas que gostam de mim, do meu trabalho. E acho que eu tenho muita sorte também de ter pais que sempre me deram apoio para eu ir em busca dos meus sonhos. A presença da minha família na minha vida acho que sempre me deu, até numa construção de carreira mesmo, com a exposição e inseguranças, uma base sólida, me deu muita segurança para continuar e mantendo os pés no chão.

Marina Ruy Barbosa comemora sucesso de personagem em 'Fuzuê"

Fuzuêestreou essa semana, mas já está fazendo grande sucesso. Assim, a atriz Marina Ruy Barbosa usou as redes sociais, nesta última sexta-feira (18) para comemorar seu papel como Preciosa Montebello, a grande vilã da nova novela das sete. Com as críticas a exaltando, Marina expressou sua felicidade em fazer sua primeira vilã.

Hi my precious! Muito feliz em finalmente apresentar para vocês Preciosa Montebello! Já falei algumas vezes que sonhava em fazer uma vilã… E não poderia estar mais feliz com essa personagem tão imprevisível e louca. Vem muita coisa por aí, juro!“, começou a atriz após receber nota 10 por seu retorno às novelas.

Marina afirmou que o começo de um trabalho nunca é fácil, mas é algo que ela sempre se dedicará. “O início de um ciclo nunca é fácil, é indecifrável, afinal, novela é sempre uma montanha russa! Entretanto, essa é uma montanha russa que entrego minha alma, mente e levanto os braços para sentir cada segundo. Só consigo agradecer por tanto carinho e por uma recepção tão calorosa na nossa estreia“, declarou em seguida.

Não perca nenhuma notícia dos famosos: siga a Contigo! no Instagram.