Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / IVANI RIBEIRO

Marcos Frota revela que conselho de autora de Mulheres de Areia o ajudou a enfrentar perdas: 'Maga absoluta'

Em entrevista ao Próximos Capítulos, quadro da CARAS e da Contigo!, Marcos Frota revelou conselho de Ivani Ribeiro em Mulheres de Areia

Arthur Pazin e Mariana Krunfli

por Arthur Pazin e Mariana Krunfli

apazin_colab@caras.com.br

Publicado em 01/11/2023, às 15h03 - Atualizado em 09/03/2024, às 18h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcos Frota viveu Tonho da Lua em Mulheres de Areia - Reprodução/YouTube
Marcos Frota viveu Tonho da Lua em Mulheres de Areia - Reprodução/YouTube

Marcos Frota, que ganhou fama como o personagem Tonho da Lua, de Mulheres de Areia, volta ao ar com o papel na reprise da novela, exibida pela Globo no Vale a Pena Ver de Novo. Em entrevista ao Próximos Capítulos, quadro da CARAS e da Contigo!, o ator revelou que conselho de Ivani Ribeiro, autora do folhetim, o ajudou a enfrentar perdas: "Maga absoluta".

"Ela já estava bem idosa e em um estágio avançado da doença. Um dia, ela falou para mim: 'Você está se divertindo com o Tonho, não é Marquinhos?' E eu: 'É lógico Ivani!'. Estava no auge da novela - devia ser perto do capítulo 80, 90 - quando ela estava aquecida, e eu estava curtindo aquele sucesso no país inteiro. E ela veio com essa: 'Olha, não se esqueça do lado espiritual do seu personagem'", compartilhou Marcos Frota.

No final das gravações de Mulheres de Areia, o ator ficou viúvo após a morte da esposa, Cibele, em um acidente de carro. Marcos Frota compartilhou que o conselho de Ivani Ribeiro foi importante não só para a construção de seu personagem, como também para atravessar o período da perda: "Por incrível que pareça, ao prestar atenção naquele lado do personagem, eu compreendi como deveria atravessar aquele momento de muita dor, muitas perguntas e poucas respostas. Eu tinha que transmutar a tragédia que tinha acontecido com a minha família, com a minha esposa".

Leia também: Rainer Cadete entrega semelhança com personagem de Terra e Paixão: 'Sedução'

"Ivani, na minha opinião, é quem verdadeiramente ensinou e conduziu a imaginação do público brasileiro para ouvir as histórias através dos personagens que ela criava. Ela já veio da rádio novela e consagrou uma geração de ouro da televisão brasileira. Ela é uma maga absoluta, uma anjinha que está no céu e que, com certeza, foi decisiva para que o país aprendesse a gostar dos seus atores", declarou Marcos Frota sobre Ivani Ribeiro, autora de Mulheres de Areia que morreu em decorrência de insuficiência renal, em 1997.