Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Novidade

Juan Paiva revela particularidade de seu personagem e peso da amizade com protagonista em 'Um Lugar ao Sol': "Foi devolvido"

O ator comenta o trabalho na novela e analisa seu personagem que viverá o melhor amigo de Christian, interpretado por Cauã Reymond

Redação CONTIGO! Publicado em 11/10/2021, às 11h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator comenta o trabalho na novela e analisa seu personagem que viverá o melhor amigo de Christian, interpretado por Cauã Reymond - Reprodução/ TV Globo
O ator comenta o trabalho na novela e analisa seu personagem que viverá o melhor amigo de Christian, interpretado por Cauã Reymond - Reprodução/ TV Globo

Pronto para viver mais um personagem marcante, JuanPaiva falou sobre seu papel em Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h da Globo. O ator comenta o trabalho na novela e analisa o personagem: “Ele é um cara muito sensível, emotivo, acredita de verdade nas pessoas e na vida”, avaliou o artista que será Ravi na trama.

O ator que ficou conhecido por interpretar o paraplégico Wesley, na telenovela Totalmente Demais, viverá o melhor amigo de Christian, interpretado por Cauã Reymond. Assim como o protagonista, Ravi cresceu em um orfanato, em Goiânia, numa realidade em que as oportunidades são escassas.

Em entrevista ao O Globo, o artista adianta um pouco da personalidade de seu personagem: "Ele é um cara muito sensível, emotivo, acredita de verdade nas pessoas e na vida. Ele entende que a vida é a vida. Quanto mais ele puder ser humano, afetivo, melhor. Ele é carente de carinho."

"O Christian é como se fosse um irmão mais velho para o Ravi. Um pai, um melhor amigo. Ele tem respeito e grande admiração pelo Christian ter cuidado dele. Ter dado amor e carinho e ensinado ele a ler e a escrever", disse o jovem em relação a sua amizade com o personagem de Reymond.

Ao ser questionado sobre o processo de gravação da obra durante a pandemia o ator conta que tudo foi muito novo: "Foi uma novidade, uma adaptação. Tivemos que gravar com acrílico, máscara, manter o distanciamento. Tivemos algumas pausas nas gravações e no retorno foi aquele processo de readaptação. Não enferruja, mas foi uma dinâmica para entrar no personagem novamente principalmente em relação ao sotaque já que ele é goiano e eu sou carioca."

Em seguida, o jovem revela uma particularidade de seu personagem: Ravi tem déficit de atenção. Para Paiva a irmandade de seu personagem com o protagonista se deve a sua paciência com suas dificuldades. O artista diz que Ravi nunca conseguiu ser adotado e foi Christian que fez o papel de 'pai' ou 'irmão mais velho' em sua vida:

"O Ravi foi adotado por uma família e depois foi devolvido porque ele tinha um déficit de atenção. Ele não sabia lidar com os problemas e ficava muito nervoso. As famílias que o adotavam não tinham muita paciência para a energia do garoto. Ele sempre teve um vazio no peito por essa ausência dos pais. Então, para o Ravi, o Chris é tudo."

Um Lugar ao Sol é uma novela criada e escrita por Lícia Manzo, com direção artística de Maurício Farias e com direção geral de André Câmara e Maurício Farias.

PARCERIA

Andréia Horta revela os bastidores de Um Lugar ao Sol,  novela inédita da Globo que substituirá Império, em novembro. A atriz contou que a maior parte de suas cenas são com Marieta Severo, de quem é fã. Ela interpreta Lara, neta da personagem da veterana, dona Noca. "Melhor do que eu teria imaginado", disse.

Em entrevista ao Notícias da TV, a artista adianta que avó e neta são muito ligadas: têm uma conexão especial e diz que trabalhar com Marieta foi um sonho: "Foi um sonho trabalhar com a Marieta. Sonho que eu já tinha. Conhecê-la foi infinitamente melhor do que eu teria imaginado", contou a estrela.