novelas   / DECISÃO

Globo decide reprisar 'Fina Estampa' no lugar de 'Amor de Mãe', segundo colunista

Novela de Aguinaldo Silva deve entrar no lugar de 'Amor de Mãe'; entenda

Redação CONTIGO! Publicado segunda 16 março, 2020

Novela de Aguinaldo Silva deve entrar no lugar de 'Amor de Mãe'; entenda
Globo decide reprisar 'Fina Estampa' no lugar de 'Amor de Mãe' - Divulgação/Globo

Será? A Globo pode substituir Amor de Mãe por uma reprise de novela bem mais antiga.

Segundo o colunista Flavio Ricco, do UOL, o espaço deixado por Amor de Mãe deve ser ocupado por um compacto de Fina Estampa, novela de Aguinaldo Silva exibida originalmente entre 2011 e 2012.

A decisão tem um lado curioso, já que Aguinaldo deixou a emissora recentemente, mesmo após cinquenta anos de casa, mas é respaldada pelos números da novela: quando foi exibida, teve média de 39,2 pontos no Ibope, se firmando como a novela mais assistida da década de 2010.

A reexibição, ainda segundo o colunista, deve começar na próxima segunda-feira (23). Fina Estampa traz Lilia Cabral no papel de Griselda, uma mulher batalhadora que trabalha como mecânica e tira a sorte grande ao ganhar na loteria. Milionária, ela passa a se chocar com Tereza Cristina, interpretada por Christiane Torloni.

O QUE SERÁ DE AMOR DE MÃE?

E chegamos ao ponto crítico: Amor de Mãe ficará fora do ar por tempo indeterminado. Será que a novela tem fôlego para segurar o público mesmo com um hiato longo?

O movimento inédito da Globo vai separar a novela em duas "temporadas": a primeira termina ainda nesta sexta-feira (20). Com o cancelamento das filmagens, devido ao novo coronavírus, a trama de Manuela Dias não terá novos capítulos até que a situação se normalize, o que pode levar até dois meses, de acordo com projeções. A decisão é, indiscutivelmente, uma bomba para a audiência da emissora carioca.

Último acesso: 13 Aug 2020 - 05:22:22 (1103029).