Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / EITA!

Ex-diretor da Globo afirma que emissora 'acabou'; entenda

Diretor de novelas como A Força do Querer e Império, Pedro Vasconcelos fez reflexão sobre o futuro da Globo e declarou "fim" da emissora

Redação CONTIGO! Publicado em 16/03/2024, às 12h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ex-autor da Globo Pedro Vasconcelos - Foto: Reprodução/Instagram @pedropontodevirada
O ex-autor da Globo Pedro Vasconcelos - Foto: Reprodução/Instagram @pedropontodevirada

Autor de novelas como A Favorita (2008), A Força do Querer (2017) e Império (2014), Pedro Vasconcelos (50) usou seu perfil do Instagram para compartilhar uma reflexão sobre a Globo. Para ele, a emissora teria acabado.

"É o fim... A Globo acabou", começa o artista. "Isso era o que eu dizia enquanto trabalhava lá ao observar e analisar as muitas mudanças que a empresa estava fazendo. Você pode discordar, afinal, a Globo ainda existe. Mas eu te explico algo sobre ela e sobre você que é preciso aprender."

"Eu demorei para entender o que dizia meu pressentimento e o resultado das minhas análises. A Globo não acabou? Acabou sim... Aquela Globo que existiu um dia, que fazia novelas que paravam o país, que encantavam o Brasil com seus programas, que tinha uma gente dinâmica, talentosa e apaixonada pelo que fazia, essa acabou."

Leia também: Aposta da Globo, Guilherme Canellas rasga o verbo sobre preconceito e LGBTfobia

O artista continua dizendo que a emissora está enfrentando um novo tempo, repleto de mudanças e adaptações. Para ele, a Globo estaria "tentando sobreviver e tendo que se virar com um mundo que não perdoa a falta de exelência humana em qualquer atividade que se almeje crescimento e sucesso". 

Vasconcelos ainda reflete que as mudanças podem ser relacionadas com as fases da vida pessoal, já que é preciso mudar constantemente. "Se reinventar, estar aberto a novas fases e ciclos da vida é fundamental pois essa é uma lei universal de nossa existência."

"Para que o novo possa nascer, o antigo precisa morrer. Hoje, as redes sociais fazem as vistas de uma nova televisão mundial. Entretenimento, música, informação, conexão! Está tudo lá. E quem não entendeu isso, ficou para trás na área de comunicação."

"Essa fase de morte e renascimento é difícil e por muitas vezes confusa... Temos a ilusão da eternidade da vida, as coisas são como são e nada em nossa cabeça parede que vai mudar. Mas mudam. E isso está acontecendo em uma velocidade cada vez mais rápida", completa. Por fim, o artista afirma que fala mais sobre essa reflexão em seu livro, As 8 riquezas do universo, que será lançado nos próximos dias.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO DE PEDRO VASCONCELOS SOBRE O FIM DA GLOBO: