Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / PAPO RETO

Guilherme Canellas de Família é Tudo rasga o verbo sobre preconceito e LGBTfobia

Guilherme Canellas, backing-vocal e dançarino de Andrômeda na ficção, em entrevista à Contigo! fez revelações inéditas. O famoso é mais uma aposta da Globo

Adriel Marques

por Adriel Marques

amarques_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 16/03/2024, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guilherme Canellas é Haroldinho - (Foto: Divulgação/TV Globo)
Guilherme Canellas é Haroldinho - (Foto: Divulgação/TV Globo)

Guilherme Canellas, Haroldinho em Família é Tudo, em entrevista à Contigo! rasgou o verbo sobre preconceito e LGBTfobia. O artista é backing-vocal e dançarino de Andrômeda, interpretada por Ramille, a neta mais patricinha de Frida (Arlete Salles). O mesmo divide cena com Aleh Silva no papel de Kleberson e promete causar na teledramaturgia. Durante o bate-papo, deu detalhes da sua conexão com a arte e sobre servir de inspiração atuando em rede nacional.

"Bom, eu recebi uma ligação do Guilherme Gobbi, um produtor de elenco da Globo. Ele me fez o convite, viu um trabalho meu, que é 'Pelada Hora da Queimada'. E aí ele me convidou para fazer o papel do Haroldinho. Me explicou como seria, que eu ia contracenar com a Ramily. Cara, foi incrível o convite! Eu estou muito feliz. Eu estou vivendo um sonho, mas muito apaixonado e embarcando de verdade", disparou Guilherme Canellas.

Leia também: Esposa de Davi desperta interesse em emissora e pode ganhar espaço na TV

Questionado sobre a discriminação pela orientação sexual, desabafou e mandou um recado afiado: "Cara, então, nós vivemos em um país super preconceituoso ainda. Nós temos que quebrar muitos estigmas, a gente tem que lutar todos os dias. É todo dia um leão por dia, sabe? Eu não posso evitar olhares, eu não posso evitar buchichos. Mas o meu trabalho fala por si só. Eu acredito muito nisso! O meu trabalho fala por si só. Eu sou o que eu sou e amo ser o que eu sou, entendeu? Então, imagine todo preconceito, toda coisa, todo estigma? O problema está nas pessoas, não está em mim. Eu sou feliz e é isso que importa".

Canellas fez questão de falar sobre representatividade na nova novela das sete: "Bom, eu escutei de uma amiga minha e ela falou bem assim para mim: 'Gay, você estando naquela telinha, todas nós estamos'. Você acredita e sabe como é forte isso? Isso entrou muito na minha cabeça. E falo assim, que o Haroldinho precisa ter essas camadas, dessas pessoas, desses lugares que nós também ocupamos. Dessas coisas que também nós fazemos, tirando e colocando um pouco do estereótipo, sabe? Não é sobre só performar, mas é sobre ser, entendeu? Não é só sobre a performance, né?".

"Então, o Haroldinho, ele leva um pouco disso. Eu acredito, sim, que o público pode se sentir representado, mesmo ele estando ali por trás dessa coisa da Andrômeda. Mas ele tem várias camadas incríveis e vai aprontar poucas e boas ainda. Vocês têm que assistir à novela para saber", completou a nova aposta da Globo. A relação com a música e a dança também vieram à tona e o início de tudo foi revelado pelo famoso: "Eu comecei minha relação com artes em projeto social de circo, aqui onde eu morava, em São João de Meriti. Depois eu ganhei uma bolsa de estudos para estudar dança em outra escola, no município de Nilópolis, no Instituto de Dança Priscila Ferraz".

"Aí eu entrei como bolsista e foi ali, nesses dois lugares, que eu aprendi muita coisa e que foi a minha formação. "Eu aprendi na prática e com muito pouco, o quanto você tem que lutar. Eu aprendi com essa relação da dedicação. Um bom artista é muito dedicado, muito empenhado no que ele faz e eu sou apaixonado por isso. Quando eu recebi o presente de fazer o Haroldinho, senti que foi um desafio incorporar um pouco esse personagem".

"Com várias camadas, com essa presença que ele tem e agora estou 100% focado na novela. Cada dia mais eu descubro alguma coisa do Haroldinho, que eu ganho e é muito gostoso isso. Eu estou com a minha peça 'Pelada Hora da Queimada', do Complexo Negra Palavra. E aí a gente vai rodar ainda esse ano. Eu estou muito feliz com isso tudo! Mas ainda assim, 100% focado na novela, que é um projeto lindo que a gente está fazendo. Eu estou apaixonado!", finalizou Guilherme Canellas.