Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / ERA BOATO

Você sabia? Cheias de Charme virou alvo de fake news após sucesso na Globo; entenda

TV Globo precisou soltar comunicado importante em 2016 após informação sobre Cheias de Charme ganhar destaque entre fãs da novela na internet

por Surenã Dias

sdias_colab@caras.com.br

Publicado em 11/03/2024, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cheias de Charme é a nova novela a ser exibida no Vale a Pena Ver de Novo, na TV Globo - Foto: Reprodução/TV Globo
Cheias de Charme é a nova novela a ser exibida no Vale a Pena Ver de Novo, na TV Globo - Foto: Reprodução/TV Globo

Um dos garantes destaques da programação da TV Globo, Cheias de Charme segue sendo uma das novelas mais aclamadas entre os fãs de folhetins. Em 2016, por exemplo, a produção foi alvo de uma grande fake news que envolveu emissora gringa. 

Na época, começou a circular na mídia que a trama escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira teria entrado no radar do canal Telemundo, que anos antes chegou a fazer o remake de tramas de sucesso da Globo como O Clone, Fina Estampa e a minissérie Amores Roubados

Leia também: Ricardo Tozzi relembra perrengues e loucuras em Cheias de Charme: 'Enfiar a mão na minha calça'

A ideia seria ter um grande elenco por trás, com a presença da icônica Gabi Spanic, a interprete da personagem Paola Bracho, da novela A Usurpadora. Ela estaria cotada para viver a vilã Chayene, qeu em 2012 foi interpretada por Claudia Abreu.

Depois de alguns sites brasileiros chegarem a divulgar a informação e a própria Sônia Abrão comentar a informação no programa A Tarde é Sua, da Rede TV!, a Globo resolveu se pronunciar sobre o burburinho e garantiu que tudo não passava de um boato. "A novela não foi licenciada pela Telemundo nem será produzida por lá", disse o comunicado enviado ao site Na Telinha.

RICARDO TOZZI RELEMBRA CHEIAS DE CHARME

Ricardo Tozzi marcou sua carreira ao estrelar Cheias de Charme com os papéis de Fabian e Inácio em 2012. Em entrevista ao Mais Novela, o ator falou sobre os desafios de viver os dois personagens e relembrou perrengues e loucuras com a novela: "Enfiar a mão na minha calça".

"Era um pânico, porque todo dia de manhã - meu horário era marcado antes das meninas - tinha que colar 18 faixas de cabelo loiro na minha cabeça com cola cirúrgica. Se não, quando o Fabian ia fazer os shows, eu suava e todos os cabelos caíam no chão, então foi colado com uma cola que só descolava com o anti-cola no final do dia. Peruca não funcionou", revelou Ricardo Tozzi, que começou carreira na televisão em 2006 com a novela Bang Bang.

Com alguns desafios para dar vida aos dois papéis e suas diferentes caracterizações, o ator explicou que a diferenciação entre os personagens loiro e moreno de Cheias de Charme deu trabalho: "O desafio dessa novela era os dois caras parecerem de verdade, não podia parecer um meio que de mentira. Tinha que criar uma aparência de verdade para o Fabian, e quem paga o pato é o ator".