Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / morte de átila!

Elas por Elas: Secretária derruba testemunho de Roberto: "Não estava"

Com Taís sendo incriminada, secretária derruba testemunho de Roberto e causa reviravolta em tribunal em 'Elas por Elas'; saiba mais

Naomi Magalhães

por Naomi Magalhães

nmagalhaes@caras.com.br

Publicado em 10/04/2024, às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elas por Elas: Secretária derruba testemunho de Roberto - Reprodução/TV Globo
Elas por Elas: Secretária derruba testemunho de Roberto - Reprodução/TV Globo

Roberto (Cássio Gabus Mendes) pensava que conseguiria escapar facilmente da prisão ao acusar Taís (Késsia) de ter assassinado Átila (Sérgio Guizé) em Elas por Elas. No entanto, Lara (Deborah Secco) e Mário (Lázaro Ramos) causarão uma grande reviravolta ao receberem ajuda de Vilma (Vietia Zangrandi) para denunciar o crápula.

Em audiência, Roberto chegará a afirmar que tanto Taís quanto Átila já sabiam que a modelo estava grávida e que, por esse motivo, eles teriam marcado de se encontrar. “O Átila estava disposto a dar um bom dinheiro pra Taís pôr um fim à gravidez, e marcou um encontro pra falar disso naquele fatídico dia”, mentirá o advogado.

A verdade é que Taís só descobriu sobre a gravidez meses depois do falecimento do marido de Lara, quando já estava se relacionando com Pedro (Alexandre Borges). “O senhor esteve com seu sócio naquela ocasião?”, questionará o promotor. “Infelizmente, não. O Átila me mandou uma mensagem, antes do encontro, mas eu estava ocupado, não pude ir. Minha secretária Vilma Flinn estava comigo, ela pode confirmar tudo”, declara o vilão.

O que Roberto não esperava era que Mário convencesse Vilma a falar a verdade e depôs-se contra ele. O detetive terá que ser muito insistente e apelar para a humanidade da secretária de Roberto. “Pode, fala a verdade: que o Roberto não estava com você no dia da morte do Átila. Você vai deixar a Taís ter o filho na cadeia?”, questionará Mário.

Enquanto isso, Lara trará mais um testemunho importante: Petrúcio (Jonas Bloch), o pai do advogado. Será através dele que o tribunal descobrirá que o veneno encontrado em Átila é o mesmo que matou a mãe de Roberto, na qual Petrúcio levou a culpa por conta de seu trabalho.

“Essa substância é difícil de ser encontrada?”, questiona a advogada. “Não. Está presente em um medicamento popular. Mas é perigosa! Bastam algumas doses acima da dose máxima recomendada pra matar uma pessoa”, responderá o farmacêutico, completando ainda que não é um usuário dessa medicação.

“No entanto, este remédio foi entregue, no seu nome, na casa do seu filho há alguns meses. E na semana passada, novamente”, apontará Lara. “A farmácia que manipulou o medicamento confirmou que não é a primeira vez que o senhor comprou esse produto, que era entregue na casa do seu filho, Roberto Bastos”, afirma a mocinha, mostrando as provas para o júri.

Neste ponto, Roberto já estará desesperado, mas desabará de vez ao anunciarem mais uma testemunha. “Que entre a última testemunha, Vilma Flinn”, declara o juiz. “Não pode ser! Não é possível! Ela veio”, exclamará o advogado em choque.

“Vilma Flinn, a senhora foi secretária de Roberto Bastos por anos, e deixou o escritório recentemente”, começa Lara, fazendo apenas uma pergunta: “A senhora confirma a versão de que estava com o seu chefe, Roberto Bastos, no dia da morte de Átila Pompeu?”. “Não. Eu não estava com o Roberto naquele dia”, decretará Vilma.

Acusada de assassinato, Ísis chora de desespero na cadeia

Mesmo nos últimos capítulos de Elas por Elas, Ísis (Rayssa Bratillieri) irá sofrer com a última armadilha de Helena (Isabel Teixeira). A vilã forjou a própria morte, colocando a irmã como a principal suspeita de seu suposto assassinato. Assim, a filha de Adriana (Thalita Carauta) é mandada para cadeia e terá que ficar atrás das grades até que sua inocência seja provada.