Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / plano de fuga!

Elas por Elas: Jonas engana Helena e escapa de cativeiro

Mudando de estratégia, Jonas engana Helena, finge aceitar as investidas da vilã e escapa de cativeiro em 'Elas por Elas'; saiba como

Naomi Magalhães

por Naomi Magalhães

nmagalhaes@caras.com.br

Publicado em 10/03/2024, às 08h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elas por Elas: Jonas engana Helena e escapa de cativeiro - Reprodução/TV Globo
Elas por Elas: Jonas engana Helena e escapa de cativeiro - Reprodução/TV Globo

Após dias trancado dentro do quarto, Jonas (Mateus Solano) finalmente perceberá que Helena (Isabel Teixeira) não planeja deixá-lo sair tão cedo em Elas por Elas. Por isso, o ex-namorado de Adriana (Thalita Carauta) mudará sua estratégia e enganará a vilã para conseguir uma oportunidade de escapar das mãos da megera.

No começo, o ex-marido de Helena tenta reagir violentamente a tudo que a vilã fala, mas isso só servirá para que ele seja torturado e humilhado pela sem-noção. Enquanto isso, Helena prepara tudo para que ninguém desconfie que Jonas sumiu e passa a enviar mensagens do celular do encarcerado para Giovanni (Filipe Bragança) e Adriana.

Será através dessas mensagens que a veterinária desconfiará que algo está errado e sai a procura do pai de Giovanni. No entanto, essa busca já não será tão útil a partir do momento que Jonas modifica os seus planos e consegue escapar da vilã.

O empresário fingirá mudar de opinião e entra no jogo da ex-mulher, passando a seduzi-la. Não demorará muito para que Helena caia na armadilha do homem e pense que realmente conseguiu reconquistar o ex-marido. Com isso, a vilã começará a dar mais liberdade para Jonas e baixa a guarda deixando o caminho livre para o crush escapar. 

Jonas será rápido em pegar as chaves de Fagundes (Antonio Tabet) e sair em disparada com sua cadeira de rodas. Na rua, ele gritará por socorro e recebe ajuda de um motorista que o leva de volta, e em segurança, para o Rio. No entanto, Helena perceberá a fuga e perseguirá o carro em que Jonas entrou. O movimento acabará chamando atenção da polícia, que logo corre atrás da megera.

Giovanni detona Cris ao ouvir sobre vingança contra Ísis

Apesar de Cris (Valentina Herszage) ter conseguido enganar Giovanni (Filipe Bragança) com uma falsa gravidez em Elas por Elas, a influenciadora está prestes a ter parte dos seus planos destruídos. Isso porque Giovanni e Ísis (Rayssa Bratillieri) descobrirão que ela é a responsável pela mentira que apareceu sobre o abrigo de animais da ativista.