Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / É arte

Com cara de cinema, 'Renascer' recebe elogios na web: "Parece uma pintura"

Filmada com estilo cinematográfico, 'Renascer' é estouro de audiência e também recebe elogios nas redes sociais por causa da fotografia caprichada

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 25/01/2024, às 09h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com cara de cinema, 'Renascer' faz sucesso nas redes sociais - Reprodução/TV Globo
Com cara de cinema, 'Renascer' faz sucesso nas redes sociais - Reprodução/TV Globo

Fazendo um já esperado sucesso na audiência, Renascer está também caindo nas graças dos usuários das redes sociais. Especificamente a fotografia, ou seja, a maneira como a novela é filmada, tem sido alvo dos elogios dos telespectadores.

Com linguagem bem cinematográfica e enquadramentos artísticos, a novela tem chamado atenção. No Twitter, muitos publicam imagens das cenas e elogiam as escolhas da direção geral de Pedro Peregrino e direção artística de Gustavo Fernandez.

"Tô apaixonado pela direção de fotografia, os enquadramentos perfeitos, absolutamente cinema!", escreveu um rapaz na rede social. Outro também aplaudiu a escolha de uma cena: "Lindo esse enquadramento aqui! E Belize Pombal belíssima também". Um terceiro concordou: "Parece uma pintura!".

Ainda assim, parece que os elogios não são consenso. "Mas, segundo os 'conservadores' especialistas em cinema, a de 93 é bem mais realista e bonita", disparou um usuário. A linguagem mais cinematográfica vem sendo gradualmente adotada nas obras mais badaladas da Globo - enquanto as novelas das 19h continuam filmadas em estilo mais "de TV", as das 21h e algumas das 18h se parecem cada vez mais com o que se vê em filmes e séries. Confira:

O QUE ACONTECEU COM A IRMÃ DE MARIA SANTA EM 'RENASCER'?

A novela Renascer tem como um dos seus principais mistérios o destino da irmã de Maria Santa (Duda Santos). A personagem, que foi expulsa de casa pelo pai Venâncio (Fábio Lago) após engravidar, não teve o seu rosto mostrado na primeira fase da trama, mas foi mencionada durante uma briga entre Quitéria (Belize Pombal) e o marido.

Mas quem é a irmã de Maria Santa e o que aconteceu com ela? Vamos contar tudo o que você precisa saber sobre a história dessa personagem, que só será revelada 30 anos depois, na segunda fase da novela 'Renascer'.

Na primeira versão da novela, de 1993, a personagem se chamava Marianinha. A filha mais velha de Venâncio e Quitéria, que é era bonita e inocente, acaba engravidando inesperadamente e é rejeitada pelo pai, que a expulsa de casa sem piedade. A mãe, que é submissa ao marido, não consegue impedir a atitude cruel e se conforma com a perda da filha.