Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Mentira do bem?

Christiane Torloni revela que foi enganada e descobriu farsa nas gravações de 'A Viagem': "Tensão enorme"

Atriz disse que Wolf Maya, diretor da trama, mentiu e que isso poderia ter feito ela desistir de atuar no projeto; confira

Redação CONTIGO! Publicado em 02/08/2021, às 15h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atriz disse que Wolf Maya, diretor da trama, mentiu e que isso poderia ter feito ela desistir de atuar no projeto - Reprodução/TV Globo
Atriz disse que Wolf Maya, diretor da trama, mentiu e que isso poderia ter feito ela desistir de atuar no projeto - Reprodução/TV Globo

Christiane Torloni não teria aceitado protagonizar A Viagem se não fosse a mentira do Wolf Maya, diretor da trama. Com o folhetim entrando no catálogo da Globoplay, a atriz relembrou o que o diretor conseguiu fazer para ela aceitar trabalhar na novela.

Em entrevista ao Gshow, a artista contou que na época morava em Portugal e recebeu o convite do diretor para atuar na novela de sete. "Ele me mandou uma sinopse sintetizada e corrigida, eu diria. Tenho essa sinopse até hoje. Ele fez um dedicatória assim: Chris, olha a comédia que está nos esperando", explicou a ex-competidora da Super Dança dos Famosos.

Mas trama não tem nada de humorística e é norteada pelo jovem problemático Alexandre (Guilherme Fontes), que comete suicídio na cadeia após ter sido preso por matar um homem em uma tentativa de roubo. Na história, a atriz interpreta Dina. A personagem é a irmã do protagonista, que busca incansavelmente um bom advogado para salvá-lo de ser condenado pelo tribunal. Mas o rapaz comete suicídio antes disso e, como espírito,  volta para se vingar de todos que o fizeram apodrecer na prisão.

A atriz percebeu que não estava no enredo da comédia nos bastidores: "Quando a gente começou a gravar, eu falei: isso é drama", relembrou. Wolf Maya conversou com a colega depois da confusão e desabafou que mentiu porque sabia que ela não viria ao Brasil se soubesse da verdade.

Apesar da "mentira do bem", Christiane gostou do resultado: "O encontro com o Guilherme foi muito forte, era uma tensão enorme entre os dois personagens. [...] São encontros e reencontros, e isso é muito gostoso. Eu acho que isso também ajudou a novela a ser um grande sucesso. Foram vários encontros incríveis, isso resulta e vai para o ar", finalizou a intérprete.

NOVA APOSTA

A novela mexicana Mariamar estreia no dia 23 de agosto e é uma das principais apostas do Globoplay.  A plataforma de streaming da Globo aposta na trama latina para atrair ´novos usuários. Porém, eles terão que enfrentar um certo desgaste: a novela já foi exibida por quatro vezes pelo SBT.

O folhetim protagonizado por Thalia, produzida pela Televisa e exibida pelo Las Estrellas estreou entre janeiro e agosto de 1994.

Já na emissora de Sílvio Santos, ela foi exibida pela primeira vez em novembro de 1996 e atingiu a média de 17 pontos semanais no Ibope, a maior pontuação da emissora. Então, em 2004, a novela voltou ao SBT. Esse fato se repetiu em 2011 e 2013.