Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / UAU!

Charles Fricks fala sobre reviravoltas de Ademir em 'Terra e Paixão': "Acho engraçado"

O ator Charles Fricks fala sobre reviravoltas de Ademir em 'Terra e Paixão', novela das nove da Globo; saiba mais

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 27/08/2023, às 06h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator Charles Fricks fala sobre reviravoltas de Ademir em 'Terra e Paixão', novela das nove da Globo: "Acho engraçado" - Reprodução/Globo
O ator Charles Fricks fala sobre reviravoltas de Ademir em 'Terra e Paixão', novela das nove da Globo: "Acho engraçado" - Reprodução/Globo

O ator Charles Fricks está vivendo um momento de destaque na novela das nove ‘Terra e Paixão’. Interpretando Ademir, um produtor rural que esconde vários segredos, ele vem conquistando o público com sua atuação. Em entrevista exclusiva à Contigo! Novelas, ele celebra a repercussão do personagem e comenta as surpresas que o autor Walcyr Carrasco preparou para ele.

Fricks conta que já havia trabalhado com Carrasco em outra novela de sucesso, ‘O Outro Lado do Paraíso’, mas que com Ademir é diferente. "A repercussão está sendo ainda maior. O personagem foi abraçado pelo público. Me sinto honrado pelo convite e fico feliz com a recepção do público", diz.

O ator também revela que se diverte com os elogios que recebe nas redes sociais, onde é chamado de galã e até de sugar daddy. "Acho engraçado. Rio. Me divirto e agradeço o carinho", afirma. Ele diz que se acha um homem normal, mas que se sente melhor hoje, aos 50 anos, do que aos 20.

Sobre as mudanças de comportamento de Ademir, que mostrou um lado mais machista e autoritário, Fricks diz que não vê o personagem como um vilão, mas como alguém mais humano. "Conhecermos esse lado do personagem o torna mais tridimensional. E torço para que, mais adiante, Ademir aprenda com seus erros", opina.

Ele também fala sobre os segredos da vida de Ademir, que já revelou ser pai de Daniel (Johnny Massaro) e Rosa (Maria Carolina Basilio). "Esses são grandes segredos da vida do Ademir, sem dúvida. Espero que venham outros ainda. Walcyr é extremamente criativo. Aposto que serão desvendados outros até o fim da novela. Tomara", diz.

Charles Fricks
Charles Fricks - Foto: Reprodução/Guto Costa

Fricks ainda comenta sobre a possibilidade de um romance entre Ademir e Flor (Leticia Laranja), a mãe de Rosa, que ele contratou para trabalhar em sua casa. "Acho que sim. A forma como Ademir tenta resolver a situação com Flor e Rosa é torta. Mas é como ele consegue lidar com a situação naquele momento. Acho que essa aproximação, na própria casa, convivendo diariamente com mãe e filha, vai mudar o Ademir. Pra melhor. Espero", declara.

O ator diz que fazer uma novela é um grande desafio e exercício para qualquer ator, e que se surpreendeu com as novas cenas do personagem. "Foi uma surpresa pra mim também quando chegaram as novas cenas do Ademir em que eu teria de dizer frases como ‘quero a guarda da Rosa’ ou ‘esse filho pode ser de qualquer um’. E foi ótimo poder apresentar esse lado mais tridimensional dele", conta.

Confira abaixo a entrevista completa com Charles Fricks:

Você já fez participações em algumas novelas, mas o Ademir é seu maior destaque em um folhetim até agora? A repercussão tem sido maior?

Charles Fricks: Já havia participado de outra obra de sucesso do Walcyr [Carrasco], fiz O Outro Lado do Paraíso. Era uma participação em 2 ou 3 capítulos, mas o Walcyr foi escrevendo e o personagem foi até o final da novela. Ali já senti uma grande repercussão. Mas, sem dúvida, com Ademir é diferente. A repercussão está sendo ainda maior. O personagem foi abraçado pelo público. Me sinto honrado pelo convite e fico feliz com a recepção do público.

Falando em repercussão, nas redes sociais você fez o maior sucesso com a cena com o peitoral à mostra. Desde então, ganhou fama de galã e é chamado até de sugar daddy. Como recebe esses elogios?

Charles Fricks: Acho engraçado. Rio. Me divirto e agradeço o carinho [risos].

Se acha um homem bonito? Como se vê? Me acho um homem normal. Mas me acho melhor hoje, aos 50, do que aos 20, por exemplo.

Charles Fricks:  Recentemente, o público viu outro lado do Ademir, uma mudança de comportamento. Ele não é tão bonzinho como aparentava ser? A partir de agora vamos ver um outro lado do Ademir que não apareceu ainda. Vemos que, além de ele ser esse produtor rural íntegro, ético, contra os métodos violentos do irmão, ele tem um lado machista, um pai muito ausente. Uma pessoa com dificuldade nas suas relações e obrigações pessoais. Novela é uma obra aberta, tudo pode mudar, mas, até aqui, não vejo o Ademir como um vilão. Não mesmo. Conhecermos esse lado do personagem o torna mais humano. E torço para que, mais adiante, Ademir aprenda com seus erros.

É um desafio fazer um personagem com tantas camadas?

Charles Fricks: Sim. Fazer uma novela é um grande desafio e exercício para qualquer ator. O ritmo das gravações e o fato de ser uma obra aberta, em que tudo pode mudar de uma hora pra outra, é desafiador e instigante. Foi uma surpresa pra mim também quando chegaram as novas cenas do Ademir em que eu teria de dizer frases como “quero a guarda da Rosa” ou “esse filho pode ser de qualquer um”. E foi ótimo poder apresentar esse lado mais tridimensional dele.

Após descobrir que ele é pai de Daniel (Johnny Massaro), agora descobrimos que o Ademir também é pai de Rosa (Maria Carolina Basilio). Esses são os segredos da vida do Ademir ou ainda tem mais coisa escondida?

Charles Fricks: Esses são grandes segredos da vida do Ademir, sem dúvida. Espero que venham outros ainda. Walcyr é extremamente criativo. Aposto que serão desvendados outros até o fim da novela. Tomara.

Aliás, o público vive especulando que segredos são esses. Já falaram que ele é pai de Petra (Debora Ozório) também, que ele tem um caso com Luana (Valéria Barcellos). Você se diverte com esses palpites?

Charles Fricks: Sim, me divirto. Algumas especulações se realizaram, como a paternidade do Daniel, por exemplo. Outras, como a relação com a Luana, não. Eu também adoraria que houvesse esse casal Ademir/Luana. Além de ser muito divertido gravar com a Valéria Barcellos, seria uma ótima oportunidade para a sociedade brasileira, que é a que mais assassina pessoas trans no mundo, ver uma personagem trans, numa novela das 21 h, em uma relação saudável com um cara bom como o Ademir. Sendo feliz, Luana merece. Se não for com Ademir que seja com outro. Estou torcendo.

De início o Ademir ameaça tirar a guarda de Rosa de Flor (Leticia Laranja), mas os dois acabam entrando num acordo. Acha que essa aproximação entre os dois pode fazer com que ele se apaixone por ela?

Charles Fricks: Acho que sim. A forma como Ademir tenta resolver a situação com Flor e Rosa é torta [chama para trabalhar na sua casa]. Mas é como ele consegue lidar com a situação naquele momento. Acho que essa aproximação, na própria casa, convivendo diariamente com mãe e filha, vai mudar o Ademir. Pra melhor. Espero.

Não perca nenhuma notícia dos famosos: siga a Contigo! no Instagram.