Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / CONFIRA

Atriz da 1ª Vale Tudo, Flávia Monteiro opina sobre remake: 'Pé de coelho'

Em entrevista à Contigo!, Flávia Monteiro fala sobre sucessos na carreira e relembra participação em Chiquititas

Flávia Monteiro está em cartaz com a peça A Vedete do Brasil - Foto: Rafa Marques
Flávia Monteiro está em cartaz com a peça A Vedete do Brasil - Foto: Rafa Marques

Flávia Monteiro, que ganhou fama ao estrelar a primeira versão de Vale Tudo, se prepara para assistir o remake da novela, que ainda está em desenvolvimento. Em entrevista à Contigo!, a atriz fala sobre sucessos na carreira, relembra participação em Chiquititas e opina sobre o remake de Vale Tudo: "Pé de coelho".

"Quem não assistiu a primeira versão, vai poder ver. Como Renascer, que está tendo remake, e várias outras novelas. É legal ter o remake, mas o chato é que sempre tem a comparação. Fica com aquilo do antigo e do hoje. Mas acho que toda obra vale o remake, até para as pessoas que não viram poderem entrar nas histórias que são clássicas da teledramaturgia", declara Flávia Monteiro, que viveu Fernanda na versão original de Vale Tudo.

"Me sinto uma atriz pé de coelho, porque todos os meus trabalhos foram de grande sucesso. Tive a benção divina de me colocar nos que realmente fizeram um acontecimento no Brasil. Teve Vale Tudo, Pantanal, Éramos Seis, Chiquititas, Terra Prometida, Gênesis. São novelas que fizeram muito sucesso no Brasil inteiro, tiveram sua função como obra, cada uma atingindo um tema. Me sinto realmente abençoada", declara a atriz.

Uma das novelas de maior sucesso de Flávia Monteiro foi Chiquititas, trabalho pelo qual a artista é reconhecida até hoje. "Na rua sou a eterna tia Carol. Falo que tenho filhos espirituais espalhados pelo Brasil, que já são maiores", afirma ela.

Em cartaz com a peça A Vedete do Brasil no Teatro FAAP, em São Paulo, a atriz explica que sua personagem na novela do SBT impacta, até mesmo, a plateia do espetáculo. "A galera que vem aqui treme e fala 'meu Deus, 25 anos que estava esperando esse abraço. Você existe!'. A novela e a minha personagem plantaram sementinhas no coração de cada criança naquela época, quando a gente não tinha rede social, morava longe e não tinha esse acesso".

Leia também: Deborah Secco conquista coração de ator da novela das nove; entenda

"Estou no palco hoje para aquela galera que me acompanhou e que ainda tem essa memória afetiva com a Carol, que fez parte da adolescência e infância dessa turma. Foi uma personagem missionária, Deus me deu de presente para trazer coisas boas para a criançada", completa Flávia Monteiro.