Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / rivais!

Amor Perfeito: Após humilhação, Cândida fica contra filho: "É guerra que você quer?"

Cândida fica contra filho mais velho ao se candidatar a prefeita em 'Amor Perfeito'; entenda

Amor Perfeito: Após humilhação, Cândida declara rixa com filho - Reprodução/TV Globo
Amor Perfeito: Após humilhação, Cândida declara rixa com filho - Reprodução/TV Globo

Após revelar os planos para Luís (Paulo Mendes), Cândida (Zezé Polessa) deixará bem claro seus objetivos para Anselmo (Paulo Betti) em Amor Perfeito. Cansada de ser humilhada na própria família, a primeira-dama não terá paciência para escutar as lamentações do marido e o surpreenderá com sua decisão.

Em cenas previstas para esta segunda-feira (28), Anselmo procura Cândida e implora pelo perdão. No entanto, a dondoca não cairá mais nas falsas desculpas do prefeito e ignorará as manipulações dele, que tenta ganhar apoio para Gaspar (Thiago Lacerda).

"Eu vim aqui pra pedir desculpas. Eu, e principalmente o Gaspar, estamos muito arrependidos de não ter chamado você pro palanque. A gente devia ter feito um agradecimento por tudo o que você sempre fez por nós. Volta pra casa, Candinha. Você tá fazendo muita falta!", disparará Anselmo.

Cândida ficará apenas em silêncio, não dando atenção para o cafajeste. O prefeito faz uma promessa: "Eu e o Gaspar já estamos planejando tudo: no dia da inauguração da estação de trem aqui na cidade, a gente vai fazer um lindo discurso homenageando você, viu, Candinha?".

"Quem vai fazer um lindo discurso vou ser eu, Anselmo", dispara a dondoca, com um sorriso de escárnio no rosto. Confuso, Anselmo concordará com a suposta exigência. "A gente deixa você dizer umas palavrinhas também, claro!", promete, mas Cândida logo rebate.

"Você não entendeu. Eu não vou dizer só umas palavrinhas, eu vou falar o discurso inteiro! Porque, quando a estação de trem for inaugurada, a prefeita de São Jacinto vai ser eu", disparará, deixando o marido em choque. Anselmo tentará dissuadir a esposa e afirmará que é loucura ela tentar competir contra o próprio filho.

No entanto, Cândida retruca que loucura foi ela ter ignorado todos os erros de Anselmo ao longo dos 40 anos de casamento. A primeira-dama ainda exclama que ela será a melhor escolha como prefeita. Afinal, ela sempre levou jeito para a política.

"Eu tenho todas as condições pra ser nomeada prefeita! Eu entendo de administração pública, tenho boas ideias e herdei o tino político do meu pai! E vou usar todo esse capital pra convencer o governador que eu sou a melhor a prefeita que essa cidade podia ter. Cansei de viver na sua sombra, Anselmo Queijeiro! Graças a Deus eu tenho saúde e disposição pra fazer alguma coisa por mim e pelos outros também!", explicará Cândida.

A declaração claramente não cairá bem para o prefeito, que verá a decisão como um desafio. "É guerra que você quer?", dispara o crápula revoltado. "Se é isso que você pensa... Passar muito mal, Anselmo", declara Cândida antes de deixar o marido sozinho.

QUANDO TERMINA 'AMOR PERFEITO'? FINAL DA NOVELA TRAZ REVIRAVOLTA NA VIDA DE MARÊ

A data de quando termina a novela Amor Perfeito já foi definida pela Globo. A trama ainda tem um mês no ar antes da exibição do último capítulo da trama de Duca Rachid e Júlio Fischer, que será substituída por um remake de uma novela de sucesso dos anos 80.