Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / Preso

Suspeito de atirar em Mingau, do Ultraje a Rigor, é preso

Homem é preso, suspeito de atirar no baixista Mingau, do Ultraje a Rigor: região é perigosa

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 03/09/2023, às 15h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Suspeito de atirar em Mingau, do Ultraje a Rigor, é preso - Reprodução/Instagram
Suspeito de atirar em Mingau, do Ultraje a Rigor, é preso - Reprodução/Instagram

Um suspeito de atirar no baixista Mingau, da banda Ultraje a Rigor, foi preso neste domingo (03). Após uma denúncia anônima, a polícia prendeu um homem no mesmo bairro em que aconteceu o crime, na cidade de Paraty.

De acordo com o g1, os policiais foram até o bairro de Ilha das Cobras, onde prenderam um suspeito de atirar contra o carro em que o músico estava, atingindo-o na cabeça. No local, encontraram armas, munição e drogas.

O bairro em questão é, de acordo com Marcello Russo, delegado titular de Paraty, domínio de uma facção de tráfico de drogas. Os traficantes podem ter confundido o carro de Mingau com outro veículo. "Ao ver esse carro entrando, uma picape escura, eles podem ter confundido e efetuado o disparo que acabou atingindo esse integrante da banda Ultraje a Rigor", analisa o policial.

O artista estava junto de um amigo em um carro no bairro na noite deste sábado (02) quando o veículo foi alvejado por tiros. O passageiro conseguiu se abaixar e escapar dos disparos, mas logo percebeu que Mingau, que dirigia, tinha sido atingido na cabeça. Ele foi levado ao hospital e depois transferido para São Paulo, em estado grave, para a retirada da bala.

VOCALISTA DO ULTRAJE A RIGOR PEDIU AJUDA APÓS SABER DO CRIME

O baixista da banda Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, levou um tiro na cabeça. De acordo com o vocalista da banda, Roger Moreira, ele estava na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, quando ocorreu a tragédia.

Nas redes sociais, o cantor pediu ajuda de seguidores para encontrar um médico que pudesse tratar o caso. "Mingau, nosso baixista, foi baleado na cabeça. Está em Paraty e precisa de um neurocirurgião. Se alguém souber de algum disponível, por favor, avisem. Obrigado", escreveu ele no Twitter.

Pouco depois, revelou que as coisas já estavam providenciadas. "Já conseguimos tudo de que precisávamos. Mingau já está sendo atendido. Agora pedimos que rezem, orem, pensem positivo. Vamos torcer. Muito obrigado".