Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / MUNDO

Mistério! Turistas desaparecem no mesmo lugar que apresentador de TV morreu

Michael Mosley, apresentador da BBC, estava de férias na Grécia e desapareceu após uma caminhada

Redação Contigo! Digital Publicado em 16/06/2024, às 20h21 - Atualizado às 20h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Mosley era especialista em jejum intermitente - Foto: Reprodução/Instagram
Michael Mosley era especialista em jejum intermitente - Foto: Reprodução/Instagram

As autoridades da Grécia, especialmente na região da ilha de Syfi, estão em alerta. Isso porque dois turistas americanos estão desaparecidos, incluindo um homem de 70 anos. O alerta surge uma semana após a morte de Michael Mosley, apresentador da BBC, que passava férias no local e sumiu após uma caminhada.

De acordo com informações do site eKathimerini, o homem, que não teve a sua identidade revelada, foi visto pela última vez na ilha remota de Mathraki. Ele estava no país hospedado na casa de um amigo, mas deixou o imóvel com a porta aberta, luzes e aparelho ar condicionado ligados.

A polícia foi acionada e equipes de resgate começaram a fazer buscas no Mar Jônico na última quinta-feira, 13. Até o momento, nenhuma pista evidente foi encontrada. As buscas foram interrompidas na sexta e retomadas neste sábado.

Leia também:Participante do De Férias com o Ex avisa após barraco com Solange Gomes: ‘Esqueço que estou sendo gravado'

Outro homem, este de 59 anos, desapareceu na ilha de Amorgos, a cerca de 320 quilômetros de distância da ilha de Symi, onde o apresentador de TV desapareceu e foi encontrado morto dias depois.

O que se sabe sobre a morte do apresentador de TV?

Michael Mosley foi encontrado sem vida na Grécia. Ele teria deixado o local em que estava hospedado com a esposa para fazer uma caminhada pela região da ilha de Symi. A demora em retornar para o imóvel causou estranheza e mobilizou as autoridades. 

O corpo do apresentador foi encontrado após dias incansáveis de procura. Um resultado da autópsia descartou interferência humana. Isso significa que não foram encontrados ferimentos que indicassem ação criminosa. 

Os investigadores já estão com as imagens dos momentos finais do Dr. para tentar desvendar o mistério por trás da morte dele. Em um dos registros Michael surge caminhando lentamente, como se estivesse cansado ou tendo um pico de exaustão na montanha enquanto tentava chegar à Praia de Agia Marina. Neste momento, ele deixa o documento cair nas rochas, o que evidencia ainda mais a teoria.