Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / SAÚDE

Paciente de transplante de rim fica acordado durante cirurgia e vê o novo órgão

Paciente de transplante de rim assiste à cirurgia em evento excepcional e descreve experiência; saiba mais

Redação CONTIGO! Publicado em 25/06/2024, às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paciente de transplante de rim fica acordado durante cirurgia e vê o novo órgão - Divulgação/Northwestern Medicine
Paciente de transplante de rim fica acordado durante cirurgia e vê o novo órgão - Divulgação/Northwestern Medicine

O estadunidense John Nicholas, de 28 anos, assistiu aos médicos realizando o seu transplante de rim em um evento excepcional. A cirugia foi realizada sem a aplicação de anestesia geral em Chicago nesta segunda-feira (24).

O transplante foi realizado com sucesso e o paciente recebeu alta vinte e quatro horas após a operação. Ao invés de receber a tradicional anestesia geral, comumente aplicada em casos de transplante, John foi submetido à anestesia raquidiana. 

Também conhecida raquianestesia, esse tipo de anestesia é aplicada através da coluna vertebral e torna uma parte do corpo insensível a dor, mas não deixa o receptor incosciente. Ela é usada em partos cesárea. 

Satish Nadig, cirugião responsável pelo transplante, acredita que a aplicação da anestesia raquidiana pode trazer benefícios aos pacientes. "Nossa esperança é que o transplante renal acordado possa diminuir alguns dos riscos da anestesia geral e, ao mesmo tempo, encurtar a internação do paciente", disse ele.  

John também comentou a sensação de ver o transplante: "Em determinado momento da cirurgia, lembro-me de ter perguntado: 'Devo esperar que a raquianestesia faça efeito?' Eles já estavam trabalhando muito e eu estava completamente alheio a esse fato".

transplante
Divulgação/Northwestern Medicine

FREQUENTADORES DE ACADEMIA SAEM NA MÃO APÓS DEBOCHE DE TREINO

Dois frequentadores de uma academia em Belo Horizonte partiram o embate físico após se desentenderem enquanto treinavam separadamente no local. A briga foi apartada por funcionários e outros alunos do estabelecimento. 

Em registro compartilhados nas redes sociais, é possível ver os dois homens trocando socos e caindo no chão perto de uma estante de halteres. Poucos momentos depois, eles são separados.

Segundo o G1, um dos envolvidos no conflito afirmou à Polícia que eles já haviam se desentendido no passado e que o conflito teria começado porque o outro rapaz estaria "olhando e debochando" enquanto ele se exercitava.