Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / RISCO

Imagens impressionantes mostram rua sendo tomada por lama em Santa Catarina: "Avalanche"

Rio de lama invade invade rua e deixa moradores desesperados em meio a fortes chuvas no estado; veja vídeo

Adriana Peraita Publicado em 03/11/2023, às 15h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens impressionantes mostram rua sendo tomada por lama em Santa Catarina - Reprodução/X/NSC TV
Imagens impressionantes mostram rua sendo tomada por lama em Santa Catarina - Reprodução/X/NSC TV

Moradores do bairro Escola Agrícola, em Blumenau, Santa Catarina, foram pegos de surpresa por uma "avalanche" de lama que atingiu parte da região na desta sexta-feira (3). O barro alcançou várias casas, mas não houve feridos. 

Imagens impressionantes feitas por moradores mostram um "rio" de lama descendo a Rua Netuno com grande velocidade.  "Moro três casas para cima e quando cheguei ainda tinha descido pouca coisa [de lama]. Uns 10 minutos veio mais um pouco e de repente veio uma 'avalanche'. Não tem muito o que fazer, né? Levei uma vizinha para minha casa para se acalmar um pouco, ela estava desesperada, assustada", descreveu um morador, identificado como Fábio, à NSC TV. 

Segundo a NSC, após o incidente, a Defesa Civil foi até o local prestar auxílio à população. Santa Catarina tem sofrido com fortes chuvas nas últimas semanas . O governador Jorginho Mello (PL), decretou nesta terça-feira (31) estado de calamidade pública nas cidades de Laurentino, Rio do Oeste, Rio do Sul e Taió. 

“A chuva atingiu o nosso estado de uma forma muito intensa, de uma forma que diversos municípios ainda estão pedindo por ajuda. Esses quatro municípios que decretamos a situação de calamidade pública foram os que mais sofreram no decorrer do mês de outubro, com danos na agricultura, no comércio, nas vidas dos nossos catarinenses”, declarou o governador. 

CIDADE É INUNDADA POR "RIO" DE VINHO TINTO

A cidade de Anadia, localizada em Portugal, foi inundada por um "rio" de vinho neste domingo (10). É que dois depósitos de uma destilaria local estouraram. A grande quantidade de líquido se espalhou pelas ruas e chegou a formar correnteza em alguns pontos. 

Imagens impressionantes de um verdadeiro rio de vinho tinto correndo pelo chão viralizaram nas redes sociais. A destilaria Levira assumiu a responsabilidade pelo incidente e disse que foi pega de surpresa quando dois depósitos de vinho estouraram. Aproximadamente 2,2 milhões de litros de vinho vazaram.

Segundo a prefeitura de Anadia, nenhuma pessoa se acidentou durante o incidente. O órgão ainda avalia os prejuízos estruturais que posszaam ter sido causados pela inundação. Ao G1, a destilaria Levira disse que vai arcar com os custos de reparo da infraestrutura. Havia também medo de que o vinho pudesse contaminar o rio local, mas felizmente as autoridades conseguiram impedir que o fluxo chegasse até lá.