Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / IMPACTO DA CHUVA

Imagens impressionantes mostram construção sendo derrubada por deslizamento de terra: "Susto foi grande"

Imóvel que abrigava revendedora de carros é destruído após deslizamento de terra provocado por fortes chuvas; veja

Adriana Peraita Publicado em 17/11/2023, às 14h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens impressionantes mostram construção sendo derrubada por deslizamento de terra - Reprodução/X
Imagens impressionantes mostram construção sendo derrubada por deslizamento de terra - Reprodução/X

Um deslizamento de terra em Concórdia, no oeste de Santa Catarina, provocou o desabamento de um imóvel que abrigava uma revendedora de carros. Apesar da perda material, não houve vítimas. Há dias o estado catarinense sofre com os efeitos das fortes chuvas. 

Em um registro do momento, capturado pelo empresário Dilmar da Silva, é possível ver a massa de terra provocando a queda da construção. Um motorista que estava com o carro próximo ao local foi atingido pelos destroços, mas, felizmente, não se feriu. 

O dono da revendedora contou ao G1 que, devido à ocorrência de pequenos deslizamentos perto do lugar, os carros já haviam sido preventivamente retirados do imóvel ao longo do dia. "Balançou as árvores e eu fui para frente para avisar eles que estava vindo. Com o telefone na mão deu de eu pegar a parte caindo. Muito triste, o susto foi grande. Levei uma hora para me recuperar", descreveu.

Santa Catarina está sofrendo há dias com temporais intensos causados pela atuação de uma frente fria junto com o fluxo de calor e umidade vindo da região amazônica. As regiões do oeste do estado e do Vale do Itajaí são as mais afetadas pelas chuvas, que devem persistir até este sábado (18). 

IMAGENS IMPRESSIONANTES MOSTRAM RUA SENDO TOMADA POR LAMA EM SANTA CATARINA

Moradores do bairro Escola Agrícola, em Blumenau, Santa Catarina, foram pegos de surpresa por uma "avalanche" de lama que atingiu parte da região na desta sexta-feira (3). O barro alcançou várias casas, mas não houve feridos. 

Imagens impressionantes feitas por moradores mostram um "rio" de lama descendo a Rua Netuno com grande velocidade.  "Moro três casas para cima e quando cheguei ainda tinha descido pouca coisa [de lama]. Uns 10 minutos veio mais um pouco e de repente veio uma 'avalanche'. Não tem muito o que fazer, né? Levei uma vizinha para minha casa para se acalmar um pouco, ela estava desesperada, assustada", descreveu um morador, identificado como Fábio, à NSC TV. 

Segundo a NSC, após o incidente, a Defesa Civil foi até o local prestar auxílio à população. Santa Catarina tem sofrido com fortes chuvas nas últimas semanas . O governador Jorginho Mello (PL), decretou nesta terça-feira (31) estado de calamidade pública nas cidades de Laurentino, Rio do Oeste, Rio do Sul e Taió.