Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / REENCONTRO

Idoso resgatado no RS reencontra família após 40 anos e se recusa sair de abrigo

Irmãs identificaram idoso após uma entrevista no obrigo em que ele está vivendo de doações

Idoso de 79 anos achou que fosse morrer - Foto: Reprodução/CBN
Idoso de 79 anos achou que fosse morrer - Foto: Reprodução/CBN

Uma família do interior do Rio Grande do Sul reencontrou um dos irmãos, que era dado como desaparecido há 43 anos, em meio ao caos provocado pelas enchentes no estado. Solomar Krüger (79) foi resgatado e levado para um abrigo localizado no campus da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em Canoas.

Recebendo o apoio dos voluntários, o idoso se emociona ao relembrar o momento em que foi resgatado. Em entrevista à CBN, ele conta que ficou na cadeira de rodas enquanto implorava por socorro. 

"Começou a boiar tudo dentro de casa. Parei na porta, agarrado ali, fiquei esperando. Eu senti que ia morrer", diz. O homem vive sozinho e contou com a ajuda de um vizinho até a chegada do resgate.

Krüger também relembrou sua história em entrevista ao jornalista Fábio Schaffner, do Jornal Zero Hora. As irmãs do idoso viram as declarações e o identificaram após 43 anos de busca. Eles fizeram uma chamada de vídeo e trocaram algumas palavras. 

Apesar do reencontro virtual, Solomar descarta reencontrar familiares pessoalmente. Sem revelar o motivo do afastamento, ele afirma ter se mudado do interior de Pelotas logo após a morte do pai e nunca mais retornou para visitar familiares. 

O idoso prefere ficar no abrigo vivendo do apoio de voluntários e doações até a situação ser normalizada. Ele ainda não sabe se vai precisar deixar a casa em que morava por questões de segurança.