Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / LUTO

Homem que ficou 16 anos preso injustamente é morto por policial na rua

Homem de 53 anos que ficou preso por 16 anos após condenação equivocada é morto por policial quando voltava de visita á casa de sua mãe; veja

Adriana Peraita Publicado em 18/10/2023, às 15h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homem que ficou 16 anos preso injustamente é morto por policial na rua - Reprodução/X
Homem que ficou 16 anos preso injustamente é morto por policial na rua - Reprodução/X

Um homem estadunidense que ficou preso por dezesseis anos após uma condenação equivocada foi morto por um policial do Condado de Camden, na Geórgia, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (16). Leonard Allan Cure, de 53 anos, foi baleado durante uma abordagem policial. Ele havia sido parado por ter ultrapassado o limite de velocidade de uma avenida. 

Cure estava voltando de uma visita à casa de sua mãe, quando foi parado por um policial por supostamente estar dirigindo acima da velocidade permitida na via. Segundo afirmou o Gabinete de Investigação da Geórgia, o homem "cumpriu as ordens do policial até saber que estava preso".

“Depois de não atender aos pedidos do policial, o policial deu um choque (com um taser) em Cure. Cure agrediu o policial. O policial usou pela segunda vez o taser e um cacetete. No entanto, Cure ainda não obedeceu. O policial sacou a arma e atirou nele", acrescentou o Gabinete sobre o caso. Ele chegou a ser levado ao hospital mas não resistiu.

Leonard Allan Cure foi condenado à prisão perpétua em 2004, após ser julgado por assalto à mão armada e agressão agravada com arma de fogo na Flórida. No entanto, após 16 anos, uma equipe de revisão de condenações e um grupo de advogados locais descobriram que a condenação do homem era equivocada. Eles apresentaram um álibi com provas de que era impossível que o homem fosse o responsável pelo crime e ele foi solto em 2020.

“Só posso imaginar como é saber que seu filho é inocente e vê-lo ser condenado à prisão perpétua, ser inocentado e depois saber que, uma vez libertado, foi morto a tiros”, disse Seth Miller, executivo diretor do 'Innocence Project of Florida', organização sem fins lucrativos (ONG) que ajuda pessoas condenadas equivocadamente e que auxiliou Cure na sua liberação, à CBS. Pessoas próximas ao homem, disseram que ele tinha um emprego estável, aspirava fazer faculdade de produção musical e estava em processo de compra de sua primeira casa perto de Atlanta.

OPERÁRIO MORRE APÓS ESTRUTURA DE OBRA DESABAR DEIXANDO TRABALHADORES PEDURADOS A 140 METROS

Um operário, cuja identidade não foi revelada, morreu nesta terça-feira (17) após um acidente em um prédio em construção na Chácara Santo Antônio, zona sul de São Paulo, que o deixou, junto com outros oito trabalhadores, pendurado a 140 metros de altura. 

O acidente ocorreu por volta das 16 horas, quando uma estrutura que ligava duas torres em construção despencou. Nove operários ficaram pendurados a 140 metros por meio de fios de segurança. Dez viaturas do Corpo de Bombeiros e um helicóptero águia foram mobilizados para o resgate.

O Corpo de Bombeiros informou que um homem veio a óbito. Segundo a CNN Brasil, ele teria caído da estrutura e não resistido aos ferimentos. Os outros operários foram resgatados  com o auxílio de um guindaste, conforme mostram vídeos do momento.