Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / TRISTE

Operário morre após estrutura de obra desabar deixando trabalhadores pedurados a 140 metros

Operário morre após estrutura de prédio em construção desabar e deixar trabalhadores pendurados a 140 metros de altura; veja vídeo

Adriana Peraita Publicado em 18/10/2023, às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Operário morre após estrutura de obra desabar deixando trabalhadores pedurados a 140 metros - Reprodução/X
Operário morre após estrutura de obra desabar deixando trabalhadores pedurados a 140 metros - Reprodução/X

Um operário, cuja identidade não foi revelada, morreu nesta terça-feira (17) após um acidente em um prédio em construção na Chácara Santo Antônio, zona sul de São Paulo, que o deixou, junto com outros oito trabalhadores, pendurado a 140 metros de altura. 

O acidente ocorreu por volta das 16 horas, quando uma estrutura que ligava duas torres em construção despencou. Nove operários ficaram pendurados a 140 metros por meio de fios de segurança. Dez viaturas do Corpo de Bombeiros e um helicóptero águia foram mobilizados para o resgate.

O Corpo de Bombeiros informou que um homem veio a óbito. Segundo a CNN Brasil, ele teria caído da estrutura e não resistido aos ferimentos. Os outros operários foram resgatados  com o auxílio de um guindaste, conforme mostram vídeos do momento.

A Eztec, construtora responsável pela obra, afirmou em nota que lamenta profundamente o acidente e confirmou a morte do operário: "Apesar de existirem os equipamentos de segurança e proteção, por uma fatalidade, um dos trabalhadores veio a óbito. O caso está sob apuração e, neste momento, o que se sabe é que houve um acidente na plataforma de trabalho e segurança. A empresa seguirá todas as recomendações das autoridades competentes".

BILIONÁRIO É CRITICADO APÓS RECEBER MASSAGEM SEM CAMISA DURANTE REUNIÃO

O bilionário malaio Tony Fernandes dividiu opiniões ao compartilhar uma foto em que aparece sem camisa recebendo uma massagem durante uma videochamada de trabalho. É que algumas pessoas julgaram o comportamento do homem como inapropriado e pouco profissional.

Em uma foto que ele mesmo publicou no Linkedin (e depois apagou), o ricaço, que é proprietário da companhia aérea AirAsia, aparece dentro de uma sala de reuniões, sem camisa, recebendo uma massagem de uma profissional enquanto participa de uma videochamada. Na legenda da publicação, ele contextualizou: "Foi uma semana estressante, e Veranita Yosephine sugeriu uma massagem". Veranita Yosephine é a CEO da empresa.

De acordo com a Forbes, Fernandes é dono de uma fortuna estimada em R$ 1,7 bilhão. Além da AirAsia, ele já foi dono do clube de futebol da Inglaterra Queens Park Rangers. No entanto, em julho deste ano, se despediu totalmente da instituição.