Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / CRIME

Homem que deu 'voadora' em idoso é denunciado por homicídio qualificado

Motorista que deu chute no peito, que faleceu após a agressão, é denunciado pelo MP por homicídio qualificado; veja

Redação CONTIGO! Publicado em 17/06/2024, às 17h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homem que deu 'voadora' em idoso é denunciado por homicídio qualificado - Reprodução/G1
Homem que deu 'voadora' em idoso é denunciado por homicídio qualificado - Reprodução/G1

O motorista Tiago Gomes de Souza, que deu uma 'voadora' em César Fine Torresi, que faleceu, aos 77 anos, após cair no chão, bater a cabeça e sofrer três paradas cardíacas, foi denunciado por homicídio qualificado pelo Ministério Público.

A denúncia foi recebida pela Justiça de São Paulo nesta segunda-feira (17) e será analisada pelo juiz Alexandre Betini, do Foro de Santos. De acordo com o site do Conselho Nacional do Ministério Público, "a qualificação do homicídio, assim, apresenta o crime agravado ou de maior gravidade, em vista da intensidade do dolo, da natureza dos meios utilizados para executar o homicídio, do modo de ação ou desejo de fugir à punição".

Segundo o Uol, o Ministério Público considerou que Souza cometeu o crime por crime por motivo fútil e impossibilitou a defesa da vítima. O advogado do réu, Eugênio Malavasi, discordou da denúncia.

"As qualificadoras descritas na denúncia são incompatíveis com o dolo eventual e, na essência, corroboram com o dolo (intenção) direito de ferir e não matar, portanto, o enquadramento é, sem dúvida, de lesão corporal seguida de morte", afirmou ele ao Uol. A pena para homicídio qualificado varia de 12 a 30 anos de prisão. 

RECORDE O CASO

Um homem de 77 anos morreu após levar uma 'voadora' no peito de um motorista que quase o atropelou em Santos (SP) no último sábado (8). César Fine Torresi bateu a cabeça no chão, foi encaminhado a um hospital, onde sofreu paradas cardíacas, e faleceu. Ele estava acompanhado pelo neto. 

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima estava cruzando a rua Pirajá da Silva com o neto de 11 anos entre os carros, que estavam parados devido ao trânsito. O veículo dirigido por Tiago Gomes de Souza, de 39 anos, acelerou em direção aos dois pedestres e freou bruscamente. O idoso, então, apoiou as mãos no capô do automóvel. 

Segundo testemunhas, o motorista desceu do carro e deu um chute no peito de César, que caiu e bateu a cabeça. Ele foi inicialmente socorrido por um médico que passava pelo local e levado pelo Samu a um hospital próximo. Na unidade de saúde, César sofreu três paradas cardíacas e faleceu.