Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / SAÚDE

Homem é anestesiado para fazer cirurgia na vesícula e acorda com vasectomia: "Estranho"

Homem de 41 anos é anestesiado para fazer operação de vesícula, sofre erro médico e recebe vasectomia; saiba mais

Adriana Peraita Publicado em 01/03/2024, às 15h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homem é anestesiado para fazer cirurgia na vesícula e acorda com vasectomia - Reprodução/La Nación
Homem é anestesiado para fazer cirurgia na vesícula e acorda com vasectomia - Reprodução/La Nación

Um homem na Argentina foi anestesiado para passar por uma cirurgia na vesícula e, quando acordou, havia recebido uma vasectomia. Jorge Base, de 41 anos, foi vítima do erro médico. Revoltado, o paciente afirmou que funcionários da equipe médica tentaram consolá-lo, afirmando que ele ainda poderia ter filhos por inseminação artificial. 

Base estava com a cirurgia na vesícula biliar agendada no Hospital Provincial Florencio Díaz, em Córdoba, mas teve o procedimento remarcado pela unidade de saúde para esta quarta-feira (28). Segundo os funcionários do local, foi a mudança de data que causou o erro médico. 

Isso porque operações de vesícula não são realizadas às quartas. "Ele caiu na pilha de vasectomia e, sem perguntar nada, o levaram para a sala de cirurgia”, disse o advogado de Base, Diego Larrey, ao canal local TN . 

"É muito estranho porque na minha pasta dizia vesícula em todo lugar, bastava ler, não é muito científico [...] Não quero apontar o dedo, mas ninguém aqui assumiu a responsabilidade. Eles se concentram em dizer: 'Bem, não faça de você um drama, porque através da inseminação você pode ter um filho semelhante", descreveu Base. 

Segundo Larrey, a equipe médica só se deu conta do erro depois que o paciente acordou da anestesia com a vasectomia realizada. Eles, então, realizaram a operação correta no homem, que ficou desesperado ao saber do equívoco. 

Pai de dois filhos, o argentino contou que tinha o sonho de ser pai de uma menina. “Disseram-lhe que através da inseminação ele poderia ter filhos”, afirmou o responsável pela defesa do paciente. Ele ainda disse que nenhum profissional assumiu a culpa pelo incidente: “Eles culparam-se mutuamente”.

MULHER CONTRATA HOMENS PARA JOGAR TINTA NO VESTIDO DE NOIVA DA FUTURA NORA

Com a intenção de impedir o casamento do filho, uma mulher contratou três homens para jogar tinta no vestido de noiva da amada do herdeiro. Insatisfeita com a moça, Maupe S. já havia tentado atrapalhar a união de outras formas. O caso ocorreu no dia 17 de fevereiro em Ciudad Obregón, no México.

O ataque ocorreu no local da cerimônia de casamento. Três homens se aproximaram da noiva, Alexandra, e jogaram tinta vermelha no vestido branco. O ataque, todavia, não impediu o casamento, apenas provocou uma rápida mudança de figurino. Alexandra entrou na igreja usando um vermelho dourado. 

De acordo com o site 'Quinto Poder', Maupe e dois de seus filhos, María e Pedro, foram identificados como os mandantes da investida. A Polícia foi chamada ao local após receber uma denúncia anônima de posse de drogas. Nada foi encontrado.