Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / SAÚDE

Gêmeos siameses nascidos com três pernas passam por cirurgia

Gêmeos siameses, que nasceram com três pernas e pelve compartilhada, apresentam melhora após cirurgia; saiba mais

Adriana Peraita, sob supervisão de Luisa Scavone Publicado em 24/05/2024, às 16h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gêmeos siameses nascidos com três pernas passam por cirurgia - Reprodução/American Journal of Case Reports
Gêmeos siameses nascidos com três pernas passam por cirurgia - Reprodução/American Journal of Case Reports

Um novo artigo científico informou que os gêmeos siameses indonésios, que ficaram famosos na mídia por terem três pernas, obtiveram melhora na mobilidade após uma operação, que incluiu a remoção de uma das bases.

Os dois irmãos compartilham a mesma pelve, pênis bexiga, intestinos e ânus. Por essas características, recebem a denominação de gêmeos isquiópagos triplos (três pernas). "A decisão foi não separar os gêmeos, mas sim tornar o tronco mais vertical, para que pudessem ficar de pé e até mesmo caminhar com auxílio", afirmaram os médicos responsáveis no artigo publicado na revista científica 'American Journal of Case Reports'.

Segundo a fonte, os gêmeos não apresentaram nenhuma complicação após o procedimento. "Observou-se melhora da mobilidade, pois ambos os pacientes conseguiram flexionar a parte superior do tronco", diz o artigo. 

Em relação à expectativa dos irmãos, os especialistas afirmam que "infelizmente, esses gêmeos tendem a ter uma vida útil mais curta do que os gêmeos não siameses". Após a cirurgia, eles deram continuidade ao tratamento com fisioterapia e exercícios de reabilitação. 

gêmeos isquiópagos triplos

EX-PARTICIPANTE DE REALITY PERDEU 283 KG EM 6 ANOS

A ex-participante de Uma Família de Peso, do TLC, Amanda Register usou as redes sociais para compartilhar registros da sua transformação física. A moça perdeu 283 kg desde 2018, ano em que participou do reality. 

Quando entrou no programa, Amanda estava com 363 kg e lutando contra um câncer fazia 2 anos. Ela precisava perder peso para poder ser operada. A estadunidense eliminou 45 kg antes de ser submetida ao procedimento. 

Posteriormente, Amanda passou por uma cirurgia bariátrica e por outra intervenção para a retirada de excesso de pele. Ao longo de todo o processo, ela contou com acompanhamento nutricional e praticou atividades físicas.