Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / SAÚDE

É possível? Testículo de piloto vai parar no abdômen após acidente de moto

Piloto se envolve em acidente de moto e testículo se aloja no abdômen; veja

Adriana Peraita Publicado em 13/10/2023, às 14h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Testículo de piloto vai parar no abdômen após acidente de moto - Reprodução/BMJ Case Reports
Testículo de piloto vai parar no abdômen após acidente de moto - Reprodução/BMJ Case Reports

Após se acidentar de moto, um jovem italiano viu o corpo virar objeto de estudo da medicina. É que, em decorrência do grande impacto do acidente, o testículo direito do rapaz foi parar na região do abdômen. Felizmente, a situação foi revertida após um procedimento. 

"Apresentamos o caso de um homem que sofreu uma luxação traumática do testículo direito no abdômen após um acidente de motocicleta", escreveu um médico envolvido no caso em artigo publicado na revista científica 'BMJ Case Reports'.

De acordo com o site 'LiveScience', a força do impacto do acidente fez com que o testículo saísse da bolsa escrotal, passasse pelo canal inguinal (uma pequena passagem na virilha) e se alojasse no lado direito do abdômen.

Para que o órgão voltasse à posição habitual, na bolsa escrotal, foi realizada uma orquidopexia, procedimento cirúrgico que envolve um corte na região da virilha, também realizado no caso de recém-nascidos cujos testículos não descem completamente durante os primeiros meses de vida. Após seis meses, o testículo do italiano voltou a funcionar normalmente. Não houve danos à produção de hormônios e de sêmen. 

SENADOR E PRESIDENTE DE TIME DE FUTEBOL É FLAGRADO DORMINDO DURANTE SESSÃO PARLAMENTAR

O senador italiano Claudio Lotito, de 66 anos, que também é dono e presidente do clube de futebol Lazio, foi flagrado dormindo durante uma sessão no Senado. Não foi a primeira vez que ele é visto dormindo em reuniões importantes. 

Eleito pelo partido de centro-direita Força Itália, Lotito aproveitou o expediente desta quinta-feira (12) para tirar uma soneca. Em uma foto, é possível vê-lo de olhos fechados descansando recostado em uma cadeira.

Nas redes sociais, as imagens do político dividiram opiniões: "Claudio Lotito no Senado: no mínimo, 11 mil euros (cerca de 59 mil reais) de salário por mês", criticou um. Outro relativizou: "Quem nunca tirou uma sonequinha em lugar que não pode que atire a primeira pedra"