Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / SE PRONUNCIOU

Avô que pulou de janela para escapar de incêndio fala sobre neta: "Perdoada"

Avô que pulou de janela do quarto andar de prédio para escapar de incêndio supostamente inicado pela neta comenta incidente; veja

Adriana Peraita Publicado em 17/10/2023, às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Avô que pulou de janela para escapar de incêndio fala sobre neta - Reprodução/X
Avô que pulou de janela para escapar de incêndio fala sobre neta - Reprodução/X

O homem, de 70 anos, que, junto com a esposa, de 52 anos, teve que pular do quarto andar do prédio onde vive, em Patos de Minas, Minas Gerais, para escapar de um incêndio supostamente iniciado pela neta, de 11 anos, falou sobre o incidente em entrevista recente. A esposa está internada para passar por uma cirurgia nas, após fraturar dois dedos e lesionar o tornozelo na queda, de quase 12 metros

Em depoimento ao jornal 'O Globo', ele, cuja identidade foi preservada, falou sobre o comportamento da neta:  "Ela toma remédio há muitos anos para controlar a doença. É muito querida. Há problemas pontuais. Na escola, às vezes, ela fica agressiva e vai para a secretaria, mas eles já sabem do caso. Os professores a elogiam muito, dizem que ela é muito inteligente. De fato é mesmo, gosta de artes, desenha muito bem. Aquele trem (o celular) vai fuçando a mente da pessoa e leva a fazer esse tipo de coisa. A gente gostava que ela visse desenhos bíblicos, mas ela acabou entrando nesses sites de magia negra. Mesmo assim, não posso afirmar que ela fez (o fogo que desencadeou o incêndio) porque não vi. Eu, como avô, não acredito que ela tenha feito isso. Mas, se fez, está perdoada".

O homem, que é avô de outros três netos, comentou a repercussão do caso na internet e sobre a onda de ódio direcionada à neta: "Na internet, tem 36 milhões de pessoas massacrando minha neta, e ninguém para ajudar".

Ele relembrou o incêndio, que ocorreu poucas horas depois da família chegar de uma viagem à praia de Porto de Galinhas, em Pernambuco:  "Chegamos (da viagem) às cinco horas da manhã. Eu estava cansado, não tinha dormido nada. Mas, como de hábito, eu fui estudar a palavra na Bíblia, como faço todo sábado de manhã. Depois, por volta das três da tarde, depois de almoçar, fui deitar. Minha mulher já estava dormindo. Cansado, eu peguei logo no sono. Uma hora depois, não vou saber precisar, acordei sentindo cheiro de fumaça entrando pelo quarto e algo estalando, barulho de fogo queimando material. Pensei: 'está pegando fogo dentro de casa'. Tentei abrir a porta mas estava trancada por fora, eu não tinha como abrir de dentro para fora"

Preocupados com a possibilidade de que a neta estivesse em outra parte do apartamento, eles tentaram arrobar a porta e, depois de muitas tentativas, conseguiram. No entanto, o fogo já havia se alastrado pela casa, impedindo que vasculhassem o imóvel. Foi aí que eles decidiram pular. "Arrisquei porque se ficasse morreríamos queimados", contou.

ENTENDA 

Um homem e uma mulher tiveram que pular do quarto andar do prédio onde vivem após a neta deles de 11 anos colocar fogo no sofá da sala e trancar a porta do quarto pelo lado de fora. Após o incidente, ocorrido em Patos de Minas, Minas Gerais, a avó foi levada para o hospital. O comportamento da menina está sendo investigado.

Conforme relatado pelo casal, eles estavam deitados no quarto no sábado (14), quando a neta pediu para a avó para usar o celular, o que não foi permitido pois a criança estava de castigo. Em seguida, a menina disse que ia descer para o andar térreo do prédio para andar de patins.

Pouco tempo depois, os dois avós perceberam o incêndio e, ao tentar sair do quarto, se depararam com a porta trancada. O homem conseguiu arrombar a estrutura mas o fogo já havia se alastrado pela sala, sem a possibilidade deles deixarem o local pela porta de entrada.