Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / JUSTIÇA!

Após 15 anos, ator é condenado a seis anos de prisão por estupro de menor

Ator argentino Juan Darthés é condenado a seis anos de prisão por estupro de colega de elenco, a atriz Thelma Fardin; entenda

Redação Contigo! Publicado em 11/06/2024, às 12h41 - Atualizado às 12h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ator condenado - Reprodução/ Instagram
Ator condenado - Reprodução/ Instagram

O ator argentino Juan Darthés foi condenado a seis anos de prisão pelo estupro da atriz Thelma Fardin. A decisão foi tomada pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região, em São Paulo, nesta segunda-feira (10).

O crime aconteceu em 2009, quando a artista tinha apenas 16 anos e ele 44 anos. "É uma vitória muito importante porque é uma decisão condenatória em que (...) por maioria entenderam a materialidade da autoria do crime de estupro com pena de seis anos, que é a pena mínima de estupro no Brasil", disse a advogada Carla Junqueira ao canal La Nación +.

O caso já havia sido anulado em fevereiro, por ser considerado um processo de competência da Justiça de São Paulo, na esfera estadual, mas os juízes reverteram a decisão em março. De acordo com a advogada, Darthés ainda pode recorrer no mesmo tribunal e, também, à terceira instância.

A denúncia feita por Thelma Fardin aconteceu em dezembro de 2018 sobre o caso de estupro em um quarto de hotel em 2009. Na época, eles participavam de uma turnê como parte do elenco da novela infantil Patito Feo.

ROBINHO TOMA ATITUDE INESPERADA

Preso há mais de dois meses por participar de um estupro coletivo contra uma mulher em Milão, em 2013, Robinho resolveu tomar algumas atitudes para tentar reduzir sua pena. Agora, o ex-jogador está fazendo curso profissionalizante de Eletrônica Básica, Rádio e TV e participando de grupos de leitura com outros detentos.

Vale destacar que as atividades são propostas por lei para possibilitar a redução do tempo de pena. O jogador está preso na P2 de Tremembé, interior de São Paulo. Segundo o G1, ele também se inscreveu e aguarda em fila de espera por uma vaga na Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel (Funap), que emprega presidiários em oficinas de trabalho.