Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Música / EP + CLIPES

Sandy lança novo projeto musical gravado durante a pandemia: "Necessidade de expressar"

Cantora se reinventa e lança projeto intimista a partir desta quinta-feira (14)

Redação Contigo! com a colaboração de Priscilla Comoti Publicado em 14/10/2020, às 09h07 - Atualizado às 12h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sandy lança novo projeto musical gravado durante a pandemia: "Necessidade de expressar" - Divulgação
Sandy lança novo projeto musical gravado durante a pandemia: "Necessidade de expressar" - Divulgação

A cantora Sandy conversou com a imprensa na noite desta quarta-feira, 13, e revelou detalhes de novo projeto solo.

Ela anunciou o EP 10:39, que é formado pela releitura de três músicas: Piloto Automático, Lua Cheia e Tempo. A estrela também lança novos clipes, um para cada canção. Gravados durante a pandemia, eles foram uma maneira da cantora se expressar durante o período de isolamento social.

“Eu senti esses três clipes como uma catarse, eles fazem um desenho do que foi essa pandemia para mim, do que está sendo essa quarentena, essa pandemia. Daquele momento em que você está completamente perdido e sem controle da situação. Então eu me descobri no meio daquela mata, eu abri o olho e estava ali em um lugar que eu não sabia onde era, o que era, o que eu tinha que fazer... e aí de repente eu vejo tudo isso e começo a me conectar com as minhas emoções e começo a sentir coisas, e começo a entender coisas também. E quando a gente entende as coisas é que vem as emoções”, contou.

As músicas já estão disponíveis nas plataformas digitais. Na manhã desta quarta, o primeiro clipe também foi lançado (confira abaixo).

“Eu estava muito ansiosa para lançar isso, gente do céu! Mal dormia ontem. Esse momento chegou, finalmente! Demorou para desenrolar tudo, porque trabalhar na pandemia é complicado, tudo é mais difícil, mais custoso, mas deu certo. Graças a deus”, festejou.

A IDEIA DO EP

“Tive a ideia durante a pandemia, a quarentena, justamente pela necessidade de expressar o que eu estava sentindo em relação a tudo isso. Eu acho que o que está acontecendo com o mundo muda o nosso olhar para muita coisa. Eu comecei a escutar certas músicas de uma maneira diferente, como eu nunca tinha escutado antes, e essas músicas me emocionaram muito. Eu senti que tudo o que eu falasse neste momento, eu estava correndo o risco de cair no clichê ou de não ser suficiente na minha expressão. Eu senti nessas músicas o que eu queria dizer, elas me tocaram de uma maneira diferente, e eu resolvi dar a minha leitura, a minha versão, mais pessoal. Uma coisa que me colocasse, que pudesse me expressar de uma maneira que eu me sentisse suficiente e mais completa”.

A GRAVAÇÃO DOS CLIPES

“Como eram 3 clipes e eu não queria estar muito exposta e não queria expor muito a minha equipe, eu uni tudo em duas tardes. Eu fui para uma fazenda, um haras onde trabalha um amigo de infância meu... Foi tudo muito pessoal porque a pandemia está fazendo isso com a gente, tudo a gente faz em casa, tudo a gente se vira, a gente cuida sozinha, a gente dá um jeito. A gente achou essa fazenda, e ele super se dispôs a ajudar a gente. E chamei essa equipe do Douglas Aguillar, que é super meu amigo também, eles fizeram uma visita de locação para saber como explorar aquele espaço e eu já tinha em mente qual era o tipo do cenário que a gente queria, com as árvores altas, eucaliptos. E a gente achou esse lugar e fizemos tudo em dois dias. Foi tudo rápido, muito agilizado. As músicas eu gravei em dois dias diferentes e no estúdio aqui de casa”.

10 ANOS DE CARREIRA SOLO

“Esse projeto não é o que eu tinha imaginado para esse ano. Eu tinha outros planos para esse ano. Estava todo traçado. Eu tinha uma turnê que ia começar em agosto, era para eu já estar na segunda metade da turnê... É triste, mas a gente teve que aprender a se virar. Todo mundo teve que aprender a se virar e a se reprogramar. Eu confesso que foi triste. Quando eu faço planos e começo a imaginar os meus projetos, o que eu quero fazer, como eu sou muito apaixonada pelo que eu faço, eu já me apego logo, então foi muito triste porque o ano passado todo eu fiquei no projeto Sandy e Junior, então eu me doei para aquilo e estava ansiosa para voltar pra minha carreira solo. Aí eu não pude, não pude fazer show. De alguma maneira eu trabalhei, porque fiz as lives, eu tenho consciência de que fui privilegiada, de poder me expressar artisticamente, eu tive muitas chances, foi um ano bom de trabalho para mim. Porém, nessas condições que a gente não escolhe. E aqui nessa maneira meio amarrada na pandemia, eu senti a necessidade de fazer alguma coisa, que eu pudesse fazer nesse momento e eu sabia que não seria aquele projeto principal de retomada da carreira solo. Por isso eu falei que era uma brecha, como uma licença poética, mas nas circunstâncias que estamos, é o meu projeto do momento em que eu faço 10 anos de carreira, por esse lado ele pode também ser encarado como um projeto especial como um projeto simbólico, até porque eu sou uma pessoa que me expresso plenamente nos meus trabalhos, eu sempre coloco a minha alma. Eu faço isso, eu só sei fazer assim, então é muito eu. Ele me representa. Então sim, é um projeto especial, que me representa nesse momento em que, coincidentemente, com a pandemia, eu faço 10 anos de carreira de solo”.

Veja o clipe!