Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Música / Love love

Sabotada? Melody tem música retirada de plataformas e haters debocham: "Sumiu"

Após lançar música de sucesso, Melody tem faixa retirada das plataformas de streaming e se dá mal: entenda

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 27/06/2023, às 18h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sabotada? Melody tem música retirada de plataformas e haters debocham - Reprodução/Instagram e Reprodução/YouTube
Sabotada? Melody tem música retirada de plataformas e haters debocham - Reprodução/Instagram e Reprodução/YouTube

A cantora Melody sofreu mais um contratempo na carreira artística nesta terça-feira (27). É que, no auge do sucesso da música Love Love, parceria com Naldo e Matheus Alves, a faixa desapareceu das plataformas de streaming.

O motivo já é bem conhecido pela funkeira: o uso da melodia de outra canção, a chamada interpolação musical. Com arranjo e letra diferentes, a música segue a mesma sequência de notas da original. No caso do hit, a música usava a música Kiss Kiss de Chris Brown como base.

Só que, como vários sucessos de Melody, parece que ela não pediu permissão para isso, o que vai contra as leis de direito autoral, justificando a exclusão da faixa. Curiosamente, Love Love não é a única música a utilizar a base de Chris Brown.

MC Thammy também aproveitou a melodia da música do rapper na faixa Tu Vai Me Ver no Paredão e chegou a acusar Melody de plagiá-la. Não há confirmação se qualquer uma das duas pediu a liberação para utilizar a música do estadunidense, mas a música de Thammy continua no ar.

"Sumiu", debochou um usuário do Twitter ao ver o que aconteceu. Outro alfinetou: "É só a Melody começar a fazer músicas originais e não ficar usando samples sem permissão. Simples". Um defendeu: "Mas os autores originais estão creditados na música". Confira:

MELODY VAI ENTRAR NO BBB24?

Melody fez uma revelação sobre a possibilidade de participar do BBB24 em uma entrevista nesta segunda-feira (26). Sincerona, ela contou que tem um impedimento sério para entrar no reality atualmente.

É que, embora não pareça e não se comporte como tal, Melody ainda é menor de idade. Respondendo perguntas do perfil Alfinetei Teen do Instagram, a famosa adolescente revelou que não tem como participar do Big Brother Brasil por causa da idade.

"Eu ainda não posso, porque eu ainda tenho 16 anos, então, quem é de menor não entra. Mas quem sabe, mais pra frente, sim né?", conta, sem descartar a ideia. No entanto, o plano atual é que ela produza um reality próprio, alimentado pelas polêmicas constantes.