Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Música / Invasão

Ludmilla é vítima de hackers e fãs caem em golpe após invasão de redes sociais: ''A boba fui eu''

Lud foi hackeada e fãs acabaram com vírus no celular; saiba como se proteger

Redação CONTIGO! Publicado em 23/10/2019, às 08h01 - Atualizado às 08h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ludmilla tem conta invadida em redes sociais - Instagram/Twitter
Ludmilla tem conta invadida em redes sociais - Instagram/Twitter

Uma nova vítima! Agora foi Ludmilla que teve a conta do Instagram hackeada.

Na manhã desta quarta-feira (23), uma publicação de Ludmilla na rede social chamou atenção por seguir o padrão das que surgiram quando outros famosos foram hackeados. Anunciando uma suposta doação de celulares caríssimos, a publicação indica um link bastante suspeito. Nenhum conteúdo foi excluído da conta, mas além da publicação na timeline, os stories da cantora trazem apenas as tais "doações" de celulares, notebooks e até carros.

No Twitter, Lud anunciou o problema e alertou os fãs, para evitar que alguém caia no golpe. "Hackearam o meu Instagram, não cliquem em link nenhum", escreveu a musa. Infelizmente o alerta veio tarde, já que a questão toda ocorreu durante a madrugada e muitos fãs caíram, sendo provavelmente infectados por um vírus. "E eu que arrastei sem querer?", se queixou uma. Outra escreveu: "A boba fui eu, realmente".

Outro grupo de fãs se empenhou em ajudar os afetados: "Galera, quem já clicou em algum link tratem logo de mudarem todas as senhas de redes ou app de banco instalado no celular. Já que o vírus do hacker pode estar no seu aparelho e fica fácil para eles acessarem qualquer dados", escreveu uma moça. Outro sugeriu: "Eu recomendo você trocar imediatamente todas as suas senhas, de todas as redes sociais. Ativa verificação em duas etapas, principalmente do gmail e do whats", e teve de explicar como ativar a verificação em duas etapas, mostrando como a segurança digital não está em alta entre os jovens.

COMO SE PROTEGER

Cleo foi a vítima anterior dos hackers, que usaram a mesma técnica em seu Instagram. É claro que o problema se torna ainda maior para famosos com grandes números de seguidores, mas é importante se proteger. A melhor maneira de evitar a invasão de contas é ativar a tal verificação em duas etapas, que exige uma autorização através de celular para o login na conta em questão.

Caso já tenha clicado em um link suspeito, é importante mudar rapidamente todas as senhas que estejam salvas no aparelho, ativar a verificação onde ainda não está ativa e, de preferência, formatar o celular para não correr o risco de ter o aparelho infectado a longo prazo.

Ludmilla tem conta do Instagram hackeada

Ludmilla tem conta do Instagram hackeada

Ludmilla alerta fãs no Twitter