Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Música / Podcast

Anitta, Luísa Sonza e muito mais: O que é ser uma Diva Pop?

Entenda o que significa ser uma Diva Pop na atualidade e quem são elas; veja

Redação Publicado em 21/09/2022, às 19h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anitta (à esq.) e Luísa Sonza  (à dir.) - Divulgação / Instagram / @anitta / @luisasonza
Anitta (à esq.) e Luísa Sonza (à dir.) - Divulgação / Instagram / @anitta / @luisasonza

O termo "Divas" surgiu de “Divus”, que vem do latim. Antigamente, a palavra era usada para se referir as cantoras de ópera. No entanto, ao longo dos anos, o termo ganhou outros signficados, até que hoje em dia é designado para se referir a cantoras que usam figurinos super produzidos e apresentações ao vivo extravagantes. 

Dentre as artistas que já foram nomeadas de Divas Pop estão: Ella Fitzgerald e Billie Holiday. Para vocês entenderem melhor, durante a década de 1930, as cantoras eram consideradas Divas do Jazz. Bem legal, né?

Já hoje em dia, temos outros nomes que entram nessa classificação, inclusives brasileiras, como: Anitta, Luísa Sonza, Giulia Be, Manu Gavassi, Iza, Lexa, Ludmilla, Pabllo Vittar e muito mais — todas de muito talento!

Para saber mais sobre o assunto, ouça agora o podcast oficial da CONTIGO!, a sua principal fonte sobre o universo dos famosos, TV, música, novelas, realities e muito mais. Fique ligado, porque toda semana um episódio exclusivo nas maiores plataformas de áudio.

Clique aqui e ouça a programação completa!

Ouça o episódio: 


NOVELAS / PODCAST

Se você é novelereiro deve estar curioso para saber quais são as novelas que marcaram a teledramaturgia brasileira, não é mesmo? Pensando nisso, nós da CONTIGO! separamos uma lista imperdível para você. Confira aqui!