Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / REVELAÇÕES

Xuxa abre o coração em entrevista e revela: "Nunca pensei em me casar"

Em entrevista, apresentadora faz mea culpa sobre falta de diversidade e faz revelações sobre vida pessoal; veja

Adriana Peraita Publicado em 15/08/2023, às 16h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xuxa abre o coração em entrevista e revela - Reprodução/Instagram
Xuxa abre o coração em entrevista e revela - Reprodução/Instagram

A apresentadora Xuxa, de 60 anos, tem aproveitado este ano para dar uma versão própria de vários momentos marcantes da vida profissional e pessoal. Em longa entrevista ao jornal estadunidense 'The New York Times' publicada nesta terça-feira (15), a loira recebeu o título de barbie brasileira, problematizou a falta de diversidade em produções da qual era a estrela e falou sobre sobre a convivência com a fama. 

A materialização do padrão de beleza da época, branca, magra, loira e de olhos azuis, Xuxa não se escondeu ao ser questionada sobre como pode ter contribuído para que jovens tivessem problemas de aceitação do corpo: “Nossa, que trauma eu botei na cabeça de algumas crianças”. Mesmo não sendo a que tomava as decisões, ela lamentou: “Mas eu endossei. Eu assinei embaixo”.

Falando sobre empoderamento feminino, a Rainha dos Baixinhos revelou que nunca se viu como uma feminista, mesmo reconhecendo que contribuiu para o empoderamento feminino. Sobre a presença de homens na vida, a mãe de Sasha também contou que nunca pensou em se casar: “Nunca pensei em casar, nunca busquei meu Ken”.

Xuxa também falou da relação com o ativismo. Bastante próxima das causas dos direitos dos direitos dos animais, da comunidade LGBTQIA+ e da população deficiente auditiva, ela contou: “Comecei a levantar bandeiras sem necessariamente saber que aquilo era uma bandeira”.

MOTIVO DE SEPARAÇÃO 

A apresentadora Xuxa, de 60 anos, tem relembrado vários momentos da carreira e da vida pessoal em Xuxa, o Documentário, da Globoplay. No terceiro episódio da série documental, o ex-parceiro da loira e pai de Sasha, Luciano Szafir, falou brevemente sobre o motivo que provocou o término do casal. Em entrevista recente, a Rainha dos Baixinhos deu mais detalhes sobre o caso. 

A origem do conflito foi uma declaração que Xuxa deu ao jornal Folha de S. Paulo, em 1988. Grávida, ela disse que achava que o então namorado era o único membro bonito da família Szafir. "Sinto muito. Nada contra eles, nem nada a favor, mas se minha filha tiver de parecer com alguém ali, que seja com o Luciano", disse. 

O depoimento não repercutiu nada bem entre a mãe, Beth Szafir, e os irmãos do rapaz. Luciano, então, emitiu uma nota, na qual lamentou o que havia sido dito por Xuxa. Em um trecho do texto, ele escreveu:"lastimáveis essas projeções em torno da beleza". Em outra parte, ele defendeu a mãe: "Apenas para fazer justiça, convivi com a beleza monumental de minha mãe, que foi tida como das mais lindas à sua época".