Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / MOTIVO

Entrevista polêmica de Xuxa provocou separação de Luciano Szafir e racha com família

Apresentadora Xuxa relembra motivo que causou fim de relacionamento com Luciano Szafir quando estava grávida; veja

Adriana Peraita Publicado em 15/08/2023, às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Entrevista polêmica de Xuxa provocou separação de Luciano Szafir e racha com família - Reprodução/Instagram
Entrevista polêmica de Xuxa provocou separação de Luciano Szafir e racha com família - Reprodução/Instagram

A apresentadora Xuxa, de 60 anos, tem relembrado vários momentos da carreira e da vida pessoal em Xuxa, o Documentário, da Globoplay. No terceiro episódio da série documental, o ex-parceiro da loira e pai de Sasha, Luciano Szafir, falou brevemente sobre o motivo que provocou o término do casal. Em entrevista recente, a Rainha dos Baixinhos deu mais detalhes sobre o caso. 

A origem do conflito foi uma declaração que Xuxa deu ao jornal Folha de S. Paulo, em 1988. Grávida, ela disse que achava que o então namorado era o único membro bonito da família Szafir. "Sinto muito. Nada contra eles, nem nada a favor, mas se minha filha tiver de parecer com alguém ali, que seja com o Luciano", disse. 

O depoimento não repercutiu nada bem entre a mãe, Beth Szafir, e os irmãos do rapaz. Luciano, então, emitiu uma nota, na qual lamentou o que havia sido dito por Xuxa. Em um trecho do texto, ele escreveu:"lastimáveis essas projeções em torno da beleza". Em outra parte, ele defendeu a mãe: "Apenas para fazer justiça, convivi com a beleza monumental de minha mãe, que foi tida como das mais lindas à sua época".

Xuxa não gostou da escolha do apresentador de emitir uma nota pública sobre o assunto e resolveu terminar o relacionamento. “Depois apareceu uma carta que ele respondeu, não sei se foi a família que pediu que ele respondesse. Ele falou que grávida era assim mesmo, que fala essas coisas. Subi nas tamancas e quando ele chegou em casa as coisinhas dele já estavam para fora”, contou a gaúcha ao Gshow.

Na época, a moça estava grávida de seis meses. Ela e Luciano só voltaram a se falar quando Sasha nasceu:  “Não nos falávamos nem pelo telefone, não queria saber. Achava que ele deveria ter ficado do meu lado. Eu sou a mãe da filha dele. Tudo bem ele ficar do lado da família dele, mas eu estava fazendo uma família com ele. Não gostei da sua posição. A mãe, a irmã, tinha advogado na família, todo mundo se meteu”.

Hoje em dia, os dois tem um bom relacionamento: “Minha filha está feliz com a minha relação com ele. Eu cuido dele, ele cuida de mim. Gosto dele e ele gosta de mim. Torço muito para que ele fique bem com a família dele. A esposa dele, os filhos dele, aqueles meninos são incríveis”.

RELACIONAMENTO COM O PAI

Xuxa Meneghel, a eterna rainha dos baixinhos, é uma figura que transcende sua carreira na televisão. Sua trajetória é repleta de desafios e superações, mas poucos conhecem a complexa relação que ela teve com seu pai, Luiz Floriano Meneghel. Esse relacionamento, marcado por altos e baixos, culminou em um emocionante processo de perdão, revelando uma dimensão mais profunda da apresentadora.

A relação entre Xuxa e seu pai não foi sempre harmoniosa. A complicação dessa relação foi evidenciada em um dos momentos mais marcantes da televisão brasileira, quando Luiz Meneghel surpreendeu Xuxa no palco do Xou da Xuxa, em 1992.

Naquela ocasião, após anos de afastamento, eles finalmente se reencontraram. A tensão era notável e Xuxa admitiu anos depois que escolheu ficar ao lado de sua mãe durante uma fase difícil, resultado da traição de seu pai.