Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / CLIMÃO

William Waack exibe fake news ao vivo na TV e é desmentido pela CNN Brasil: "Erramos"

William Waack exibe fake news sobre político ao vivo durante programa na CNN Brasil e é desmentido na web pela emissora

Redação Contigo! Publicado em 08/07/2022, às 18h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
William Waack compartilha fake news durante programa e é desmentido pela CNN Brasil - Reprodução/CNN Brasil
William Waack compartilha fake news durante programa e é desmentido pela CNN Brasil - Reprodução/CNN Brasil

Nesta quinta-feira (07), William Waack deu o que falar ao repercutir uma fake news durante seu programa na CNN Brasil. Ao comentar a renúncia do agora ex-primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, o jornalista citou uma paródia da BBC, dizendo que o político havia ido para a praia após renunciar.

"[Boris Johnson, fica] Interinamente até a eleição de um novo líder cuja data ainda não tá marcada. O que que vocês acham que ele foi fazer logo depois de anunciar que ele renunciava? Dá uma espiada", comentou o apresentador, sorrindo e com uma voz sarcástica ao comentar o ato, falso.

Em seguida a atração exibiu uma captura de tela de um tweet de uma página intitulada 'BCC News', que possui um ícone vermelho semelhante à BBC, mas troca dois Bs por dois Cs. Sem saber que estava comentando sobre uma inverdade, o jornalista até criticou o político pela atitude.

"Ele foi tomar um banho de mar. Ele é um pânico, né? Para dizer o mínimo. Hein Lourival?! Devo dar crédito a quem merece, essa imagem foi divulgada pela BCC, lá na Grã-Bretanha. Ele dá um pulinho dentro d'água. Ele sempre foi muito nesse sentido, vai?! [...] Um tremendo cínico, até para os padrões tradicionais da política britânica", detonou William Waack.

Já na madrugada desta sexta-feira (08), o canal se pronunciou em seu site, assumindo o erro de ter disseminado a fake news durante a atração. "Erramos: Boris Johnson não foi à praia após renúncia. A informação incorreta foi veiculada pelo jornal após reproduzir um tuíte do perfil BCC News, que parodia a BBC", diz o canal em nota.

PAI DE MARIA LAMENTA AFASTAMENTO COM A EX-BBB

Carlos Câmara, pai de Maria, que integrou o Camarote do BBB22, desabafou em suas redes sociais sobre a saudades que sente da herdeira. Em suma, após a participação da famosa no maior reality show do país, os dois chegaram a brigar e nunca mais conversaram.

"Têm noites que acordamos pensando: que saudade dessa filha malcriada. Hoje foi esse dia", escreveu o rapaz nos stories de seu Instagram, ao compartilhar uma foto com Maria. "Já é um bom dia", acrescentou ele.