Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / SE RETRATOU!

William Bonner quebra protocolo e se desculpa por ofensa no 'JN': "Ignorância"

William Bonner quebra protocolo, interrompe o 'Jornal Nacional' e faz pedido de desculpa aos telespectadores após utilizar termo preconceituoso

Matheus Aguiar

por Matheus Aguiar

maguiar_colab@caras.com.br

Publicado em 09/11/2022, às 08h29 - Atualizado às 08h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
William Bonner quebra protocolo e se desculpa por ofensa no 'JN': "Ignorância" - Reprodução/TV Globo
William Bonner quebra protocolo e se desculpa por ofensa no 'JN': "Ignorância" - Reprodução/TV Globo

Na noite da última terça-feira (8), o apresentador William Bonner interrompeu a programação do Jornal Nacional para se retratar com os telespectadores após utilizar um termo considerado ofensivo.

É que durante o segundo turno das eleições, no último dia 30, o jornalista usou a palavra "esquizofrenia" de forma pejorativa durante a cobertura eleitoral. Alertado a respeito da atitude capacitista, o comunicar fez questão de se retratar.

"Alguns dias atrás, no domingo do segundo turno da eleição, eu, por ignorância, usei a palavra esquizofrenia como se fosse sinônimo para uma explicação confusa que eu tentei fazer", começou ele.

O âncora do JN reforçou que foi uma questão de falta de informação. "Felizmente, eu fui alertado para o erro. Essa reportagem é uma forma de me retratar pelo meu erro pessoal e também a nossa maneira de ajudar a combater a falta de informação", completou.

Em seguida, foi ao ar uma reportagem a respeito do distúrbio mental, que atinge 2,5 milhões de brasileiros.

Veja:

RECORDE!

Aos 58 anos, William Bonner acaba de alcançar um grande recorde em sua carreira. É que o âncora ultrapassou a marca de Cid Moreira e se tornou o jornalista mais longevo no comando da história do Jornal Nacional na Globo.

Em suma, o veterano havia sido o primeiro apresentador do programa, que estreou em 1° de setembro de 1969. Ele deixou a bancada apenas ao fim de março de 1996, passando o posto para o ex de Fátima Bernardes, que assumiu oficialmente seu lugar em abril do mesmo ano.